Razões no papel

Senador enviará carta ao STF em que explica prisão de Pitta

Autor

4 de maio de 2004, 15h39

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) entregará uma carta, que trata da prisão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, ao ministro do Supremo Tribunal Federal Cezar Peluzzo.

No fim de abril, o ministro concedeu uma liminar que garante a Pitta o direito de ficar calado e de não assinar declaração de que diria somente a verdade à CPI do Banestado.

O documento explicará os acontecimentos do depoimento desta terça-feira (4/5) – depois do qual o ex-prefeito foi preso –, que, segundo ele, não agride a decisão do STF.

“Estamos diante de fato novo, porque o Supremo não autorizou ninguém a praticar desacato contra o presidente do CPI”, acrescentou Antero para, em seguida, declarar encerrada a reunião.

O deputado José Mentor (PT-SP), registrou a “infelicidade” da posição do depoente, que qualificou de descabida, desnecessária e merecedora de uma reprimenda forte. Mentor solidarizou-se com o presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT).

O presidente da CPI convocou reunião reservada para a próxima quinta-feira, às 10h, destinada à tomada dos depoimentos de três funcionários de uma instituição bancária brasileira. (Agência Senado)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!