CPI improdutiva

Maurício Corrêa volta a exigir esclarecimentos no caso Celso Daniel

Autor

3 de maio de 2004, 20h51

O presidente do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa voltou a exigir esclarecimentos do governo Lula sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. A cobrança foi feita nesta segunda-feira (3/5) durante solenidade no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e foi uma resposta à defesa do controle externo do Judiciário pelo governo.

Segundo ele, ainda existem muitas questões que precisam ser elucidadas e que ele, como cidadão, tem direito de saber. Corrêa reprovou também a atitude do Congresso em relação à redução do número de vereadores nos municípios. Os congressistas estariam tentando reverter a decisão do Supremo de fixar um vereador para cada 47.619 habitantes.

Neste domingo, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Corte já havia criticado Lula e o governo. Ele disse ter cogitado até processar o presidente da República. “[Lula] fez muitas desconsiderações comigo, com adjetivos pesados, que só poderiam ser resolvidas por uma ação judicial, e que eu evitei fazer”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!