Em alta

Assessores do STF comemoram aniversário de associação

Autor

25 de junho de 2004, 20h11

A Associação de Assessores de Ministros do Supremo Tribunal Federal, criada há um ano, comemora os projetos institucionais que já começaram a dar os resultados esperados.

Um deles, o Projeto Conversa com Pensadores — no qual juristas e doutrinadores são convidados a comparecer ao Supremo e a fazer uma espécie de “bate papo” com assessores e ex-assessores — já contou com presenças da juíza Sílvia Steiner e do professor Marcelo Varella.

O Projeto Conversa com Pensadores que a AASTF comemorou seu aniversário de um ano, com palestra do professor Jorge Miranda, da Universidade de Lisboa e um dos maiores nomes do Direito Constitucional comparado. Em agosto a Associação faz eleições para diretoria.

História da Associação

A AASTF, que possui natureza privada, foi idealizada nos moldes de uma associação semelhante, existente no âmbito da Suprema Corte Americana, e congrega todos aqueles que são ou que já foram assessores de Ministro do Supremo Tribunal Federal e que desejarem se filiar.

Os objetivos da Associação de Assessores e Ex-Assessores de ministros do STF são o de promover o estudo e o debate de assuntos pertinentes ao Direito Constitucional, o de resgatar a memória do Supremo Tribunal, das decisões históricas por ele proferidas e de seus ministros aposentados e o de estimular o convívio entre aqueles que foram e os que são membros da Assessoria dos Ministros da Corte.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!