Preso outra vez

Doleiro do Paraná é condenado a sete anos por sonegar 33 milhões

Autor

24 de junho de 2004, 19h24

O doleiro Alberto Youssef foi condenado nesta quinta-feira (24/6), a sete anos de reclusão, em regime semi-aberto e multa de aproximadamente 9.568 salários mínimos, por crime de sonegação fiscal. A decisão é da 2ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

De acordo com informações da Justiça Federal do Paraná, Youssef foi condenado por crime de sonegação fiscal, evasão de divisas e associação ilícita.

Dono de uma casa de câmbio e agência de turismo em Londrina, Youssef é suspeito de lavagem de dinheiro, possivelmente desviado dos cofres públicos dos municípios de Londrina e Maringá, e da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Conforme apuração da Receita Federal em Londrina, Youssef sonegou de R$ 33.318.932,26 em impostos e contribuições. Ele também remeteu e manteve divisas no exterior em nome de sua cunhada,. Youssef também foi condenado por associação para a prática de tais crimes.

Não fazem parte da ação penal as remessas fraudulentas ao exterior efetuadas por Youssef através do Banco do Estado do Paraná S/A.

Alberto Youssef foi preso pela Polícia Federal em 2 de novembro de 2003, tendo sido, posteriormente, colocado em liberdade. Youssef está na prisão em Curitiba há quase duas semanas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!