Sociedades estratégicas

OAB e Cesa discutem papel das sociedades de advogados, em Fortaleza

Autor

23 de junho de 2004, 15h23

A OAB e o Cesa, entidade que congrega os grandes escritórios de advocacia, promovem nesta quinta-feira (24/6) o Encontro Nacional das Comissões de Sociedades de Advogados da ordem, em Fortaleza, Ceará. O objetivo do evento é levantar a situação das sociedades, e discutir o trabalho desenvolvido pelas comissões seccionais da OAB e favorecer a troca de experiência entre os atores do setor.

Um segundo evento está marcado para sexta-feira (25/6), quando acontece o seminário “Sociedade de Advogados: Uma exigência da profissão no mercado globalizado”. Aberto à participação de advogados, bacharéis e formandos em Direito, o encontro reunirá profissionais para palestras e painéis sobre o gerenciamento de sociedades e da carreira dos profissionais do setor.

Serão abordados aspectos fundamentais para os advogados que queiram criar uma sociedade, como o processo de abertura de um escritório, estruturação interna (tecnologia, recursos humanos e avaliação dos clientes), estratégias de marketing e gestão, aspectos trabalhistas e fiscais.

O advogado Horácio Bernardes Neto, presidente do Cesa e sócio do Xavier Bernardes, Bragança, irá abordar o tema “As Sociedades de Advogados e a Realidade do Mercado Brasileiro”. Carlos José Santos da Silva, do Machado, Meyer, Sendacz e Opice, participará do evento com o tema “Marketing e Gestão Estratégica para Sociedades de Advogados e Serviços Jurídicos”.

Maiores informações podem ser obtidas no site www.idgd.com.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!