Trabalho fiscalizado

TRT de Goiás será submetido à correição a partir desta terça-feira

Autor

22 de junho de 2004, 14h17

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (18ª Região) será submetido a uma correição a partir desta terça-feira (22/6). O TRT-GO tem oito juízes e é presidido pela juíza Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque. Há 31 Varas do Trabalho no estado, divididas em 16 jurisdições. Na capital, há 12 Varas.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider de Brito, vai verificar se os juízes são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se residem nas sedes de seu órgão judiciário e se têm bom comportamento público. Erros ou abusos cometidos por juízes do Trabalho podem ser denunciados à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, por meio de reclamação correicional.

O corregedor tem poderes para fiscalizar presidentes, juízes, seções e serviços judiciários dos TRTs, a fim de verificar andamento de processos, regularidade dos serviços, observância de prazos processuais e de regimentos internos.

Nas correições que tem efetuado, o ministro Rider de Brito reserva horário específico para ouvir os usuários da Justiça do Trabalho. Ele tem recebido os interessados ao longo da semana, de acordo com a demanda. O corregedor e sua equipe ficarão em Goiânia até sexta-feira (25/6).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!