Asas cortadas

Justiça decide suspender todos os vôos da Rico Linha Aéreas

Autor

17 de junho de 2004, 15h52

Todos os vôos da Rico Linhas Aéreas, de Manaus, estão suspensos por tempo indeterminado, por determinação da juíza substituta da 2ª Vara Federal, Rachel Soares Chiarelli, do Amazonas. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (17/6) pelo site da Agência Estado.

Segundo o texto, a medida atinge cerca de 35 municípios do Amazonas, quatro capitais da região Norte e aproximadamente 800 passageiros diários que têm, na maioria, apenas esta empresa como meio de transporte aéreo.

No despacho da juíza consta que os vôos da Rico continuarão suspensos enquanto o Departamento de Aviação Civil (DAC) não se pronunciar oficialmente quanto à segurança das aeronaves operadas pela empresa amazonense.

A decisão foi originada por ação do Ministério Público Federal, que tramita desde o acidente com o avião Brasília PT-WRO que caiu no dia 14 de maio provocando a morte de 30 passageiros e três tripulantes. Ainda segundo a notícia, a diretoria da empresa determinou a suspensão dos vôos assim que recebeu a notificação judicial. Entre as vítimas do acidente de 14 de maio, estava a juíza federal Fabíola Bernardi.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!