Para a estante

Especialistas lançam livro sobre questões de Direitos Humanos

Autor

15 de junho de 2004, 16h08

Será lançado nesta quinta-feira (17/6), no auditório da seccional do Rio Grande do Norte da OAB, o livro Direitos Humanos, Impeachment e outras questões constitucionais, de autoria de Luciano Mariz Maia e André Régis.

O lançamento faz parte do seminário jurídico de Direitos Humanos, promovido pela entidade, que tem como sub-tema “A violência contra a mulher, à criança e o adolescente”.

A obra trata de questões como a proteção jurídica das minorias étnicas, lingüísticas e regiosas, tortura no Brasil, ideologias políticas e Direitos Humanos em geral.

Luciano Maia é procurador-regional da República na 5ª Região (sediado em Recife), professor, mestre em Direito pela Universidade de Londres e doutorando em Direito pela UFPE. Tem fortes ligações familiares no Rio Grande do Norte, onde foi promotor de Justiça em várias Comarcas do Interior, entre os anos de 1982 e 1990.

O outro autor, André Régis, é doutor em Direito pela UFPE e mestre em Ciência Política pela New School For Social Research, instituição na qual também é candidato a PhD.

A apresentação do livro será feita pelo juiz federal Ivan Lira de Carvalho, que foi colega de ambos no doutoramento da Faculdade de Direito do Recife.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!