Consultor Jurídico

Notícias

Carta aberta

Condição de Rocha Mattos beira a morbidez, afirma advogada.

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

23 comentários

Corroboro o entendimento da esmagadora maioria ...

Paulo Henrique ()

Corroboro o entendimento da esmagadora maioria dos colegas, salientando que a manifestação do estudante Paulo Gomes Freitas deve ser encarado como um reflexo de sua pouca experiênia profissional e de vida. Afinal, "do alto dos seus 16 anos", talvez impúbere, sequer conquistou a maioridade.

Tratando-se de defesa profissional, são brilhan...

Georges P. Sellinas (Engenheiro)

Tratando-se de defesa profissional, são brilhantes os argumentos comoventes e humanos, da defensora Dra. Daniela Pellin, do "magistrado", ou melhor marginalizado juiz, João Carlos de Rocha Mattos, em sua carta aberta. Porém, a realidade e o assustador currículo do magistrado, desclassificam o objetivo daquela redação e a premia com a medalha da desinformação. Pois ele está onde, mais alguns outros comparsas, descuidados pela Operação Anaconda, deveriam, estar também. Provas e confirmações: www.gs1.com.br/biografia/Curriculo.htm - www.anakonda.us - www.intocaveis.us Georges P. Sellinas - ex diretor da Secretel, Serviço de Inteligência Científica Ltda.

Bastante coerente os comentários de Sunda Hufuf...

Francisco Antonio de Carvalho ()

Bastante coerente os comentários de Sunda Hufufuur, Alexandre Vianna e Erika Greens de Souza. São ponderados, conscientes, pelo que merecem ser parabenizados.... São comentários que não atacam pessoas, mas discutem o problema no cerne da questão...

Esse juiz deixou de ser juiz no momento que se ...

Adilson Pereira ()

Esse juiz deixou de ser juiz no momento que se mancomunou com a escoria portanto ele nao difere em nada dos outros margianis que cumprem pena em situaçao analoga ou ate pior que a dele . Nos advogados sabemos como e dificil de se ingressar na magistratura pelo menos para os que nao sao filhos nem netos de juizes ou desembargadores quem sabe nao seja esse o caso desse senhor ser um fidalgo que entrou pelas portas dos fundos como costuma-se dizer ... estranhamente em as Varas federais de Sao Paulo sao ocupadas por esse pulha e por dois irmaos igualmente suspeitos de participarem de esquemas eu disse dois irmaos juizes federais risos ...

Creio que não há dúvidas (...) de que o juiz Ro...

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Creio que não há dúvidas (...) de que o juiz Rocha Matos teve desvios de conduta graves e deve ou merece estar preso. O problema é que a pena existente no Brasil é exclusivamente “privativa de liberdade”, sem mais sofrimentos, nem chibatadas, nem apedrejamentos, etc. Ou seja, o condenado deve ser apenas privado de sua liberdade de ir e vir, nada mais. Porém as condições precárias dos nossos presídios “agregam” outras penas não previstas em lei que agravam enormemente a situação do preso, transformando-o muitas vezes num morto-vivo. Esse é o ponto do impasse, e a responsabilidade fica sendo empurrada do Judiciário para o Executivo e para o Legislativo e nada acontece.

Não vamos perder tempo comentando alguem que co...

Marcelo (Servidor da Secretaria de Segurança Pública)

Não vamos perder tempo comentando alguem que começa dizendo "Não podemos dá (sic) o mesmo..." Tadinho do João da Bolsa. Tô com uma dó dele. Um usa fralda geriatrica, o outro esta deprimido. Na hora de fazer o que fizeram ninguém desenvolvia patologia alguma. Agora são uns coitados. A "tristeza profunda o levou a perder a identidade de juiz", mas será que o levou a perder a identidade de quadrilheiro? De ladrão?

Lamentável o comentário do estudante Paulo Gome...

Erika Gress de Souza (Advogado Assalariado - Empresarial)

Lamentável o comentário do estudante Paulo Gomes de Freitas, para quem a dor dos ricos á maior do que a dos pobres. Dor não se mede pela riqueza. Quanto ao tratamento dado nos presídios, ele deve ser humanizado sim, mas não privilegiado para alguns em função de sua classe ou status social. Afinal de contas, o estabelecimento prisional não é spa, nem resort. Quem ali está custodiado está prestando contas à Justiça e à sociedade.

Só quem está diante do problema real e concreto...

Alexandre Vianna ()

Só quem está diante do problema real e concreto é que pode imaginar a verdade, fazer juízo de valor. O curioso nessas operações da PF é que a impresa, diga-se de passagem exclusivamente a "GLOBO", faz questão de divulgar somente parte de dialogos, porque não divulgam o inteiro teor, já que o sigilo já foi quebrado e deixe que a sociedade faça o seu juízo de valor. Nós advogados estamos acostumados a ver e apreciar inúmeras falsidades nas trascrições das conversações gravadas, fitas editadas e por aí vai. No entanto, a quem deveria primeiro resguardar a ordem jurídica é quem faz vista grossa das dissimulações. Em vez de ficarem condenando antecipadamente, perante a opinião pública, um cidadão, seja quem for, não deixam ele próprio falar sobre o que está passando. E aqui deve-se parar para pensar, porque estão amordaçando as pessaos investigadas ? Qual o temor ? Aliás, soa até estranho tal modo de agir, quando o próprio Ministério Público é o primeiro a reagir quando se fala em coactar certos atos praticados contra os investigados....curioso.. A verdade a Deus pertence e quem viver verá!!!! Não se esqueçam o que já dizia Rui Barbosa: “Por seis julgamentos passou Cristo, três às mãos dos judeus, três às dos romanos, e em nenhum teve um juiz. Aos olhos dos seus julgadores refulgiu sucessivamente a inocência divina, e nenhum ousou estender-lhe a proteção da toga. Não há tribunais, que bastem, para abrigar o direito, quando o dever se ausenta da consciência dos magistrados.”

Contra Fatos NÃO a Argumentos !!!! Todas aqu...

Defensor Federal (Defensor Público Federal)

Contra Fatos NÃO a Argumentos !!!! Todas aquelas ligações telefonicas grampeadas nas quais fica clara a culpa do Sr. Rocha Mattos... nao a argumentos! Quanto as condiçoes de nossos presidios, realemente é lamentável no entando nao podemos soltar todos os nossos presos por este motivo, por motivo obvio. COmo tambem nao podemos soltar nossos presos pelo fato de eles estarem depremidos, exatamente pelo motivo da prisao! Absurdo ... sem fundamente... []

Esse é o pensamento da advogada Daniela Pellin?...

Igor Ranyeri Tavares Guimarães ()

Esse é o pensamento da advogada Daniela Pellin? Legal...Vamos soltar todos os detentos e reclusos no Brasil, pois todos nós somos iguais perante a lei. Como Gilberto Aparecido Americo digitou: " Somos os senhores de nosso destino".

Efetivamente qualquer dependência do sistema pe...

Gilberto Aparecido Americo (Advogado Autônomo - Criminal)

Efetivamente qualquer dependência do sistema penitenciário nacional é deplorável. Contudo, o sr. João Carlos da Rocha Mattos goza de privilégios legais e, portanto, é abrigado em presídio classe A. A nação deve preocupar-se com os nossos detentos, mas com aqueles encarcerados em distritos policiais, em condições sub-humanas. Na cadeia, em qualquer cadeia, apenas os fortes sobrevivem porque a lei em vigor é a da selva. Assim, é salutar que nós, cidadãos, percorramos um caminho digno para jamais terminarmos no citado purgatório. Somos os senhores de nosso destino. Gilberto Aparecido Américo advogado

E ainda querem transferir a competência para ap...

Edvaldo Noronha Heltz ()

E ainda querem transferir a competência para apreciar os crimes contra os direitos humanos para a Justiça Federal...

Primeiramente gostaria de dizer que todos são i...

Francisco Antonio de Carvalho ()

Primeiramente gostaria de dizer que todos são iguais perante a Lei. Merecem, evidentemente, tratamento digno. Isto serve para qualquer preso. È de bom alvitre registrarmos que o ex juiz encontra-se preso preventivamente. Nâo existe condenação com trânsito em julgado.È direito de todo cidadão se defender e provar sua inocência. Até ai, nada pode ser reclamado. Todavia, o sistema prisional brasileiro é acima de tudo desumano. Merece ser revisto, até porque, a finalidade da pena consiste justamente na recuperação do detento, para que possa novamente voltar ao convivio social. Com relação a advogada do ex juiz, sua carta deveria ser feita de forma processual, naturalmente que recursos existem, e se o direito estiver sendo desrespeitado, que se busque a correção via recurso apropriado. Tentar pela carta a comoção popular em favor do ex juiz, não é uma boa estratégia, até mesmo porque, toda lesão de direito não pode passar desapercebida do PODER JUDICIÁRIO. Se os recursos não estiverem tendo a devida aprecição pelo Juiz (a) da causa, então, vênia, estamos de um caso de RECURSO DE CORREIÇÃO.

Acho muito interessante sua situação. Fraudou, ...

Souza (Bacharel - Comercial)

Acho muito interessante sua situação. Fraudou, roubou, talvez quem sabe... mandou matar. Usou de seu poder de juiz, foi corrupto, um verdadeiro bandido do "colarinho branco", que de coitadinho nada tem. Aliás, de digníssimo Sr. Juiz, nada têm. Muito me admira ele ter ficado tanto tempo, mesmo depois de denunciado ainda exercercendo seu poder. Me lembro quando ele livrou um membro do alto escalão do governo Maluf da prisão, alegando erro de jurisdição, e libertou um mafioso. Quem sabe a que preço!!! Realmente como brasileiro, gostaria que ele perdesse tudo o que conseguiu ou o que tem, e ainda ficasse para o resto da vida na prisão. Me desculpe sua advogada, que aliás recebe e muito bem... para defendê-lo. Se verdadeiramente nossa Justiça funcionasse de acordo com os parâmetros da lei, sem qualquer benefíco, este homem deveria cumprir pena para o resto da vida, sem nunca mais ter acesso ao mundo dos mortais, que somos nós, injustiçados e pobres de justiça. Geraldo J. Souza Professor e Consultor

A ADVOGADA DESEMPENHA BRILHANTEMENTE SEU PAPEL....

Amir Fares (Advogado Sócio de Escritório)

A ADVOGADA DESEMPENHA BRILHANTEMENTE SEU PAPEL. O ACUSADO, SEJA ELE QUEM FOR, DEVE TER SUAS PRERROGATIVAS DE CIDADÃO RESPEITADAS, SEUS DIREITOS OBSERVADOS, SUA DEFESA AMPLA E SUA PENA DEVE SER JUSTA. O QUE NÃO SE PODE ADMITIR, É QUE SE FAÇAM DESTES EPISÓDIOS UMA FORMA DE ESTRAVAZAR ANGUSTIAS E FRUSTRAÇÕES, OU MESMO DE "PROMOÇÃO" PROFISSIONAL DE ALGUMAS PSEUDO AUTORIDADES. RESPEITAMOS TODAS AS OPINIÕES E PONTOS DE VISTA. FAÇAMOS DESTE ESPAÇO UM PALCO DE DEBATES DAS IDÉIAS E NÃO UM CAMPO DE BATALHA COM OFENSAS AOS SUBSCRITORES DE ARTIGOS E PESSOAS ENVOLVIDAS EM EPISÓDIOS. ADVOGAR NUM PAÍS COMO O NOSSO TEM SIDO CADA DIA MAIS DIFÍCIL E SOBRETUDO, CADA DIA MAIS NECESSÁRIO, POIS A QUANTIDADE DE INJUSTIÇAS QUE SÃO COMETIDAS, ARREPIANDO LEIS, TRATADOS E OUTRAS GARANTIAS FUNDAMENTAIS É ALARMANTE. POR ISSO, QUANDO VEJO UM ADVOGADO AGUERRIDO, LUTANDO PELOS DIREITOS DE SEU CLIENTE, QUER SEJA ELE CULPADO OU INOCENTE, É MOTIVO DE MUITO ORGULHO. APRENDEMOS A SER ASSIM, E DEVEMOS SER ASSIM. O QUE SE PODE ESPERAR DE UM ADVOGADO? UMA DEFESA INTRANSIGENTE É TUDO QUE UM ACUSADO QUER. AOS ADVOGADO QUE LERÃO ESTAS MINHAS PALAVRAS, PEÇO O APOÍO A NOBRE COLEGA, E AGINDO ASSIM ESTAREMOS BRINDANDO O QUE RESTA DE NOSSA PROFISSÃO. AMIR FARES

Nao entendi o comentario do nobre colega que me...

Adilson Pereira ()

Nao entendi o comentario do nobre colega que mesmo sem conhecer o caso demostrou o seu diapasao de puxar o saco do ilustre magistrado preso e acusado de gravez infraçoes . Talves por posturas como essa que no parana os juizes insistem em acreditar que existe uma situaçao de subordinaçao na relaçao magistrado / advogado mesmo os que entraram pelas portas dos fundos se acham grandes conhecedores do direito . Quanto a situaçao do ex dignissimo Sr. Juiz Rocha Mattos ela e analoga a de milhares de presos por esse Brasil afora e em sendo assim pouco se me e que a zemula claudique o que me apraz e acicata-la risos

Engraçado essa turma que tunga de toga: quando ...

Antonio Carlos ()

Engraçado essa turma que tunga de toga: quando vai em cana, cai de cama! Primeiro foi a Georgina do INSS, depois o Lalau e agora, o ARRocha Mattos. Advogada defensora, se liga na defesa, o agora juiz foi um delegado da PF. E não sabia se defender? Coitadinho....dele e de nós, que em breve o veremos livre leve e solto e, quem sabe, cobrando indenização por dano moral e, para não perder a piada, por lucros cessantes.

Respeito á profissao de outros colegas é algo q...

Luiz Antonio Mores (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Respeito á profissao de outros colegas é algo que aprendemos nos bancos escolares. Ao que parece o nobre colega Civilista Curitibano nada aprendeu, por conseguinte só deve mesmo é estar com dor de cotovelo da colega contratada pelo magistrado. Ou será que o mesmo nao aprendeu que até prova em contrário, até ele é supostamente considerado inocente. Quanto ao capitão de fragata, deve gostar mesmo de levar chumbadas na bun.... afinal respeito é bom e todos merecemos. Luiz Antonio Mores, Curitiba

"Portanto, dizer que o magistrado é atleta de j...

Izabel Oliveira ()

"Portanto, dizer que o magistrado é atleta de jiu-jitsu é, no mínimo, assertiva risível porque o juiz é profissional intelectual dado o alto nível de inteligência e não dispõe de talento natural ou técnico para desenvolver artes marciais." Afirmativa preconceituosa da ilustre advogada, pela afirmação acima podemos inferir que atletas não devem ser dotados de inteligência e que esse juiz é um intelectual. Gostaria de ter lido algo a respeito das teorias dele, das suas pesquisas e das suas teses, imagino que ele tenha algo consistente publicado. Quanto ao estado de saúde mental e físico do meritissim juiz, seria interessante que alguma providência fosse tomada, não só em favor dele, mas em favor de todos os presos que, como seres humanos, merecem respeito apesar de alguns deles nunca terem tido respeito pelas suas vítimas ou pelos seus cargos. Quanto ao pessoal da PF que usa de artifícios para se tornar celebridade, aparecer contínuamente na imprensa, esse deveria ser chamado a exercer o seu cargo com dignidade e deixar esse negócio de flashes e holofotes para artistas, atletas etc...

Penso que a advogada do Dr. Juiz está corretíss...

Marcos Costa ()

Penso que a advogada do Dr. Juiz está corretíssima Já que ela pensa e age assim seria bom ela insistir em solicitar condições mais dignas para o Dr. Juiz. Que tal cela especial com ar condicionado, cama king size, camareira, chef para preparar a comida, alimentos de primeira, preferencialmente importados e tudo mais que o nosso bom Dr. Juiz quiser. Ela devia aproveitar o momento e solicitar que todo este tratamente seja ampliado para os demais presos do sistema carcerário brasileiro, não só os da PF, mas também aqueles custodiados pelos estados. É isto é realmente uma chacota. Caia na real Sra. Advogada. Temos muitos brasileiros passando fome e este seu Dr. Juiz foi um dos que muito roubou deste país. O lugar dele é mesmo na cadeia e sem a menor regalia.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 23/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.