Acesso facilitado

TJ de Rondônia inaugura três novas varas em municípios

Autor

14 de junho de 2004, 14h23

O Tribunal de Justiça de Rondônia inaugura nesta semana novas Varas de Justiça e Postos Avançados dos Juizados Especiais nos municípios de Vilhena, Urupá e Chupinguaia.

Nesta terça-feira (15/6), o presidente do TJ-RO, Valter de Oliveira, instalará um Posto Avançado da “Justiça Rápida”, no Município de Urupá, e a Vara dos Juizados Especiais Cível e Criminal da Comarca de Vilhena. Na quarta-feira (16/6), o desembargador estará em Chupinguaia, para a inauguração oficial do Posto Avançado da “Justiça Rápida”.

A instalação do Posto Avançado em Urupa é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça de Rondônia e a Prefeitura local, através de convênio assinado pelo prefeito Edson Martins de Paula.

O Município de Urupá pertence à jurisdição da Comarca de Alvorada do Oeste, cujo acesso é feito por estrada de chão, o que faz com que o deslocamento até a sede da Comarca seja muito demorado.

Com a instalação da “Justiça Rápida”, a população vai ter como resolver pequenas causas sem ter de sair da cidade, o que acontecerá apenas quando o caso exigir encaminhamento a uma vara comum.

Em Chupinguaia, a instalação do Posto da “Justiça Rápida” também é fruto de parceria entre o TJ e a Prefeitura local, por meio de convênio assinado com o prefeito Ataíde José da Silva.

Com o Posto da “Justiça Rápida’, a população poderá resolver causas que somente poderiam ser solucionadas na sede da Comarca de Vilhena.

Nos Postos da “Justiça Rápida”, tanto em Chupinguaia, como em Urupá, pelo menos dois funcionários cedidos pela Prefeitura e treinados pelo Tribunal de Justiça passam a atender as reclamações da população.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!