Mais habilitados

Concurso para juiz federal da região Sul tem 189 classificados

Autor

8 de junho de 2004, 17h25

Subiu de 125 para 189 o número de classificados na primeira etapa do concurso para juiz federal substituto da 4ª Região. A decisão ocorreu após a análise dos recursos interpostos pelos candidatos contra o gabarito da prova seletiva, aplicada em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba em 25 de abril.

Três questões foram anuladas, com os pontos correspondentes atribuídos a todos os que prestaram o exame. A nova relação está disponível no site do TRF-4 (www.trf4.gov.br), em Concursos e Estágios/Juízes.

Dos 189 classificados, 92 são do Paraná, 63 do Rio Grande do Sul e 34 de Santa Catarina. Eles estão habilitados para responder às provas escritas, que serão realizadas em 10 e 11 de julho, também nas três capitais do Sul.

Dos 5.079 candidatos inscritos, 1.100 (21,65%) não compareceram na primeira fase. Atualmente há 19 vagas para juiz, mas esse número pode aumentar durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por outros dois. As provas orais estão previstas para o início de novembro.

Os candidatos serão submetidos ainda a entrevista e a exames psicotécnico e de sanidade física e mental. A novidade deste concurso é a prova de Direito Ambiental. Além de serem bacharéis em Direito, os candidatos aprovados nas provas escritas deverão comprovar dois anos de prática forense.

A comissão examinadora do concurso é presidida pelo desembargador federal José Luiz Borges Germano da Silva e composta pelos desembargadores Maria Lúcia Luz Leiria (vice-presidente) e João Surreaux Chagas, pelo professor Roberto Catalano Botelho Ferraz, da Faculdade de Direito da PUC do Paraná, e pelo advogado Márcio Luiz Fogaça Vicari.

Os suplentes são os desembargadores federais Élcio Pinheiro de Castro e Amaury Chaves de Athayde, o professor Domiciano José da Cunha, da PUC gaúcha, e o advogado Domingos Afonso Krieger Filho.

Outras informações podem ser obtidas na Escola da Magistratura do TRF-4, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3213-3041 e (51) 3213-3047.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!