Consultor Jurídico

Notícias

Operação Anaconda

Reportagem da IstoÉ aponta falha nas investigações da Anaconda

Comentários de leitores

7 comentários

LUIS PUMMER (Advogado - São Paulo) - 11/06/04...

Luis Henrique Pummer ()

LUIS PUMMER (Advogado - São Paulo) - 11/06/04. Infelismente o que percebemos é que a operação Anaconda é um grande fiasco, não só de acusações infundadas, mas principalmete de profissionais que deveriam dar exemplos e prestarem os seus serviços sempre cobertos ao menos de indícios verídicos e idôneos. A única prova concreta em todo esse meio é a incapacidade profissional de certos agentes públicos, ou ao que se mostra, a sede de vingança e a intenção de atrelarem a inocentes alguma culpa. No caso dos irmãos Mazloum, é aparente a intenção de envolve-los, pois as provas a eles reputadas são totalmente vazias, onde se verifica um enorme desespero para tentar condena-los. Acho sim, que toda essa operação, deveria servir de análise para todas as instituições de ensino de direito para que, todos os alunos e estagiarios que pleiteiam um cargo público saibam como não devam agir, para assim, não prestarem um deserviço a população quando suas funções serão a de proteger os interesses da coletividade, observando sempre o principio da impessoalidade.

É triste... A Policia Federal deveria se pr...

Defensor Federal (Defensor Público Federal)

É triste... A Policia Federal deveria se pronunciar sobre o assunto! Quem cala consente !

Sem comentários!!!

Amir Fares (Advogado Sócio de Escritório)

Sem comentários!!!

Vendo essa mesma matéria no site www.debatejuri...

Jefferson ()

Vendo essa mesma matéria no site www.debatejuridico.com.br, percebi que essa operação anaconda é um verdadeiro engodo. Interceptações ilegais, erros de transcrição das conversas interceptadas, falta de investigação. Essa é a operação da inteligência da polícia federal. Realmente, estamos diante de um dos casos mais emblemáticos de injustiça de nossa história. Se esse tipo de injustiça é praticada mesmo contra juízes, imaginem o que acontece com os cidadãos comuns.

Depois de ler a reportagem da revista Istoé, so...

Silvia F. Tomacchini ()

Depois de ler a reportagem da revista Istoé, sobre o caso Anaconda, o sentimento foi de medo. Se o serviço de elite da Polícia Federal enquadrou uma pessoa morta há mais de 40 anos, mandou para a prisão uma outra por engano e provocou o afastamento de juízes por erro (ou falta) de investigação (para manter o sigilo?), isso significa que qualquer cidadão poderá também sofrer na pele acusações injustas por conta da incompetência e do descaso para com a sorte alheia.

Toda e qualquer operação de grande porte, deve ...

Sergio Melo (Consultor)

Toda e qualquer operação de grande porte, deve ser extremamente estudada a tal ponto de evitar que as "brechas" da lei sejam utilizadas. O caso acima, além de envolver e indiciar pessoas de grande conhecimento da área jurídica, é algo que deveria ir muito além da disposição daqueles em "pegar" os corruptos, e merecia total estudo dos detalhes desta captura. Mas penso que as "escutas sem a autorização da justiça", foram feitas porque os investigadores não sabiam em quem confiar.

Li a reportagem da revista IstoÉ (www.istoe.com...

Paulo Alcantara R. Machado ()

Li a reportagem da revista IstoÉ (www.istoe.com.br) e, realmente, é de se ficar chocado. Segundo a reportagem dos jornalistas Antonio Carlos Prado e William Novaes, "Policiais depõem na Justiça e são categóricos ao afirmar que não há provas de que Casem e Ali se beneficiaram com vendas de sentenças": a matéria traz cópia do depoimento de policiais, onde os mesmos afirmam que esses juízes não favoreceram ninguém com suas sentenças.

Comentar

Comentários encerrados em 16/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.