Encontro marcado

Jobim participa de congresso de juízes federais em Atibaia

Autor

7 de junho de 2004, 16h13

O ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo Tribunal Federal, fará uma palestra para desembargadores e juízes federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ele irá abrir o congresso promovido pela Ajufesp — Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul — em Atibaia, São Paulo, com o tema “Reforma do Poder Judiciário”.

O congresso está marcado para os dias 10 e 13 de junho, no Hotel Bourbon. Entre os outros temas que serão discutidos durante o evento estão: a opinião pública sobre a Justiça, a súmula vinculante e a ampliação do número de Varas e Juizados Especiais e a sua informatização para acelerar o andamento dos processos, com a apresentação de iniciativas como a Execução Fiscal Virtual da Justiça Federal de São Paulo, que agilizará a cobrança de dívidas pela Fazenda Pública, aumentando a arrecadação da União.

Também participarão do encontro, os ministros Ari Pargendler, coordenador-geral da Justiça Federal e presidente da Comissão Permanente dos Juizados Especiais Federais e Gilson Dipp, representante da Justiça Federal junto ao Gabinete de Gestão Integrada de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ambos do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!