Consultor Jurídico

Notícias

Contra-ataque

Advogados defendem discurso de Busato na posse do ministro Jobim

Comentários de leitores

5 comentários

As inúmeras manifestações de solidariedade ao P...

ATHENIENSE (Advogado Sócio de Escritório)

As inúmeras manifestações de solidariedade ao Presidente Roberto Busato, partidas de diferentes estados da Federação, são suficientes para demonstrar o dislate contido no artigo da Veja.Naõ tenho notícias de um ataque tão perverso e mal informado, como aquele, que serviu somente para demonstrar o despreparo da revista no enfoque dado ao episódio passado no STF. Vale renovar a observação que, em ultima análise, Busato e Nelson Jobim estão de acordo quanto a necessidade de mudanças corajosas,imediatas e profundas, no funcionamento do Judiciário.Se houve este reconhecimento,qual a razão deste ataque desmedido não só ao nosso bastonário, como à própria advocacia brasileira?Ai desteepaís se não fossem os advogados, nas soluções encontradaspara as graves crises que já passamos, evitando derramamento de sangue ,quando esteve em risco a própria Federação

Já comentei o assunto anteriormente. Pertinente...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório)

Já comentei o assunto anteriormente. Pertinente a reportagem da Veja. Ja critiquei, anteriormente, por este site, as atitudes do atual presidente da OAB, Dr. Busato. São atitudes eminentemente políticas. É evidente que o Dr. Busato gosta de aparecer e não há dúvida que pretende um cargo eleitoral futuramente. Sensacionalismo dá votos. O Dr. Busato deve dedicar-se a OAB e seus filiados, advogados, e lutar para tirar a nossa Justiça da falência. É para tal que ele foi eleito e não para distribuir críticas, a torto e direito, contra os poderes da República. Não é a primeira vez que o Dr. Busato assim procede. Cuide da OAB Dr. Busato!

Parabéns, Busato. Admiro muito a Revista Veja,...

Ramirez Augusto Pessoa Fernandes (Advogado Associado a Escritório - Comercial)

Parabéns, Busato. Admiro muito a Revista Veja, sendo leitor assíduo há muito tempo, porém a referida reportagem foi muito infeliz em sua colocação, talvez a mais desastrosa de toda a sua história. Se o editor alertou Busato a respeitar o STF e o presidente LULA, da mesma forma a Revista Veja deveria respeitar o presidente nacional da OAB, a maior instituição democrática deste país. Acho que estar na hora da mencionada revista deixar de choramingar por honorários e contratar um advogado para evitar tais deslizes.

Quando será que o Sunda vai falar algo de relev...

Marco A. Oliveira ()

Quando será que o Sunda vai falar algo de relevante?

Quem ler a reportagem da Veja, vai ver que o at...

Luís Eduardo (Advogado Autônomo)

Quem ler a reportagem da Veja, vai ver que o ataque a OAB e seu presidente foi estranho e gratuito, melhor, acho que de gratuito não teve nada. Deve ter custado alguns milhares em anúncios governamentais, ou pelo menos a pretensão em ganhá-los. A OAB e seus dirigentes não foram eleitos para agradar ou desagrar ninguém, mas sim para cumprir suas obrigaçòes com a classe profissional e, acima de tudo, com as obrigações institucionais deste país. O presidente Roberto Busato falou o que tinha que falar, e mesmo falando pouco ainda, disse exatamente para as pessoas que precisavam ouvir. Se estas gostaram ou não problema delas. Agora, a Veja que tanto contribuiu para a democratização deste país e de descobertas de fraudes (públicas e particulares) contra o povo, com essa reportagem de critica gratuita e inócua só demonstra que está precisando anúncios do governo. É uma pena!

Comentar

Comentários encerrados em 15/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.