Defesa travada

Procuradores do Estado anunciam greve em São Paulo

Autor

4 de junho de 2004, 20h38

Caso as negociações com o governo de São Paulo não prosperem, os procuradores do estado entrarão em greve. A decisão foi tomada em assembléia feita nesta sexta-feira (4/6) para discutir o anúncio do “reajuste zero” para a categoria, feito pelo procurador-geral de São Paulo. Estiveram presentes na reunião mais de 400 procuradores do estado.

Nela, os associados da APESP – Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – decidiram não abrir mão da recuperação da paridade remuneratória com a Magistratura e o Ministério Público estaduais. Segundo um editorial publicado no site da associação, para que a equivalência seja recuperada é necessário que se faça um reajuste de 19% no salário dos procuradores.

Ainda segundo o texto, apenas para repor a inflação de 2003, deveria haver uma revalorização de cerca de 12%. Se não chegarem a acordo com o governo, os procuradores anunciaram a paralisação, com data a ser definida na próxima assembléia da entidade, marcada para o dia 25 de junho.

No dia 17 de junho, os procuradores devem comparecer à sessão do Conselho da PGE para expressar repúdio ao não reajuste dos honorários. Também está marcada a ida coletiva dos procuradores do estado à Assembléia Legislativa e ao Palácio do Bandeirante. As datas ainda não foram definidas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!