Justiça rápida

Mega Operação deve julgar causas cíveis e criminais em RO

Autor

2 de junho de 2004, 17h27

Na próxima sexta-feira (4/6), o Tribunal de Justiça de Rondônia irá colocar em prática a “Mega Operação Justiça Rápida”. Na ocasião, serão feitas audiências com juízes de Direito para resolver causas cíveis, criminais, da infância e da juventude em todas as Comarcas do estado e alguns municípios onde não há Comarca instalada.

Durante o evento também serão oferecidos serviços como registros de nascimento e óbito. O Ministério Público e a Defensoria Pública Estadual deslocarão promotores de Justiça e defensores públicos para acompanhar as audiências. Participam também do projeto, conciliadores da Justiça, técnicos judiciários e técnicos de informática.

Segundo a assessoria de imprensa do TJ, o atendimento terá início às 8 horas da manhã, em todos os locais onde vão funcionar as mesas de audiência. O horário de encerramento está previsto para as 18 horas, mas poderá se estender até que seja realizada a última audiência.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Roosevelt Costa, juntamente com a desembargadora Ivanira Feitosa Borges, coordenadora da Comissão Estadual dos Juizados Especiais, comandam a “Mega Operação Justiça Rápida” em todo o estado. Nas Comarcas do Interior, juízes designados coordenam as atividades. Na Comarca da Capital, a coordenação será do Juiz Paulo Kiyochi Mori.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!