Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nota zero

Concurso para juiz federal tem abstenção de 21% dos candidatos

Dos 2.991 candidatos do concurso para juiz federal da 5ª Região, 645 deixaram de fazer as provas escritas da primeira etapa dos exames. O índice de 21,56% de abstenção foi considerado normal pelo coordenador do concurso, desembargador federal Petrucio Ferreira.

Nesta primeira etapa serão classificados apenas 180 candidatos, que se habilitarão à segunda fase dos exames. As provas objetivas estão previstas para 21 e 22 de agosto.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que promove o concurso, está oferecendo 60 vagas para juiz federal substituto nos seis estados sob sua jurisdição -- Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2004, 13h40

Comentários de leitores

1 comentário

Data venia, como dizem os juristas, ser juiz é ...

Raimundo Pereira ()

Data venia, como dizem os juristas, ser juiz é uma opção de vida. Quem se submete ao concurso já sabe de antemão quais são os privilégios e as restrições. Então não há razão para esse choro do Sr. Caio Fiuza. Além disso, os salários não são baixos e os privilégios são enormes (3 meses de férias por ano, estabilidade até a sepultura, aposentadoria com vencimentos integrais, etc). A única restrição é exercer o comércio, o que é compreensível. E a profissão não é tão complexa assim - é só trabalhar e aplicar a lei nos processos. Complexa é a profissão do pipoqueiro, que tem que trabalhar nos domingos e feriados, correr risco permanente de assalto, tem que acertar o ponto da pipoca, puxar o carrinho como um cavalo, não tem férias, nem 13o., nem FGTS e muito menos aposentadoria com salário integral e ainda ganha uma miséria (ganha por mês o que um juiz ganha por dia). Viver assim é realmente uma arte complexa.

Comentários encerrados em 07/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.