Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Garantia de réplica

TRE-SP concede direito de resposta a Serra na Record

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo concedeu direito de resposta ao candidato do PSDB à prefeitura paulistana, José Serra, no Jornal da Record. A decisão desta quinta-feira (29/7) reformou a determinação de primeira instância e concedeu um minuto do noticiário ao candidato. Cabe recurso ao TSE.

No dia 14 de julho, foi exibida reportagem em que o candidato Paulo Maluf, ao se defender das acusações de manter contas bancárias no exterior, disse: "Lamento que o Serra se torne agora o vampiro da baixaria". Segundo o TRE, o tribunal entendeu, por votação unânime, que houve ofensa à honra do candidato com a utilização da expressão "vampiro".

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2004, 21h50

Comentários de leitores

2 comentários

Que fique claro que não sou anti-petista, muito...

Gustavo Henrique Freire (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Que fique claro que não sou anti-petista, muito pelo contrário, votei em Lula no 2º turno das últimas eleições em 2002, mas sinceramente confesso que estou muito frustrado com os rumos que o Governo Federal vem tomando, errando cada vez mais, no lugar de acertar. Vejam os casos do avião presidencial, dos aposentados, do escândalo Waldomiro Diniz etc etc. Lula mais parece que não sabe a que veio. E como viaja, não?!!! Já está na África novamente. E sempre cercado de uma comitiva digna dos grandes marajás da antiguidade. Mas, esperem! Não era Lula e o PT quem mais criticavam FHC pelas constantes viagens ao exterior que fazia? Então quer dizer que os outros não podem, mas o PT pode? Estranho... Pois é, acho, enfim, que o PT está precisando se redescobrir e definir metas de trabalho, não somente no plano federal como no estadual e no municipal também. Parar com o perseguicionismo e o terror que eles estão implantando no funcionalismo público, ao preencher os cargos públicos de confiança com pessoas visivelmente inaptas a exercê-los. A título de ilustração, o que vai fazer um engenheiro na Fundação Nacional de Saúde? E um médico no Ibama? É mais ou menos isso o que o PT vem fazendo. Loteando os cargos públicos entre os seus próprios afiliados, o que, em tese, serve apenas para engordar os cofres do Partido, sobretudo, tendo em vista as eleições deste ano.

Boa, Serra. É assim que se faz neste País. Não ...

Gustavo Henrique Freire (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Boa, Serra. É assim que se faz neste País. Não tem que hesitar não. É preciso mostrar que a honra de um homem ainda vale alguma coisa no Brasil. Demais disso, a Imprensa não pode tudo aquilo que quer, muito menos o Sr. Paulo Maluf, cuja credibilidade anda mais abalada que os edifícios construídos pelo ex-deputado Sérgio Naya. Nada existe de concreto que vincule o ex-Ministro José Serra, um homem sério e de postura, aos vampiros do Ministério da Saúde. Contrariamente, o Sr. Paulo Maluf, famoso pelas freqüentes enroscadas na Justiça em que se mete, a cada vez em que tenta se explicar, mais ainda se enrola, e, de mais a mais, o povo já cansou de vê-lo há vários anos no poder. Está na hora de se renovar o quadro político e oxigenar, inclusive, as Prefeituras. Porque não dão uma chance ao Serra de governar a Cidade de São Paulo? Só porque ele é careca e feio? Mas será que a eleição no Brasil virou concurso de Miss? Ora, francamente. Marta Suplicy, ainda mais depois que se amigou com o "franco-argentino" Luis Favre, só quer saber mesmo é de festa e badalação, que, aliás, ela não perde nem por um Decreto. Marta e João Paulo, Prefeito do Recife, e que é outra decepção como administrador, são a prova viva de que o estilo PT no poder não passa de conversa fiada. Pelo contrário: eles vêm entupindo as máquinas das Prefeituras que comandam com os seus apadrinhados, quase sempre desqualificados para as funções de chefia para as quais são nomeados. E pior: vêm dispensando licitação a torto e a direito, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Não sou eleitor em São Paulo, mas no Recife, porém, torço sinceramente pela vitória do Serra naquela primeira eleição. Quem sabe assim esse governo chinfrin do Presidente Lula cai na realidade e se dá conta de que precisa mudar a filosofia de trabalho com a máxima urgência? Não custa sonhar...

Comentários encerrados em 06/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.