Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Terceiro tempo

Justiça determina que Rogério volte para o Palmeiras em 24 horas

Por 

A disputa envolvendo o jogador Rogério, o Corinthians e o Palmeiras tem se revelado uma verdadeira caixinha de surpresas. Uma nova decisão para o impasse provou que até o apito final do jogo tudo pode acontecer: nesta quinta-feira (29/7), o Palmeiras conseguiu na Justiça anular o acordo com o Corinthians e garantir a volta do jogador ao time do Parque Antártica.

A decisão da juíza Maria Aparecida Vieira Lavorini, da 26ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, determina que Rogério se reapresente ao Palmeiras em 24 horas da expedição do mandado de notificação, sob pena de pagar multa diária de 40 salários mínimos -- R$ 10,4 mil.

Com a sentença, está anulado o acordo entre o jogador e o Corinthians, firmado na terça-feira (27/7), que o liberou para jogar no Sporting Lisboa, de Portugal. Na ocasião, foi acertado que o jogador receberia R$ 570 mil do clube.

Maria Aparecida entendeu que o ajuste firmado na 20ª Vara do Trabalho de São Paulo não tem o “condão de inibir o andamento do presente processo (que tramita no Tribunal Regional do Trabalho) bem como sua extinção”.

Em 2002, o Palmeiras entrou com ação para que Rogério fosse considerado seu empregado e reverter, assim, a medida cautelar que o liberou para jogar no Corinthians. Na época, o clube do Parque Antártica e o União São João, de Araras, eram os detentores do passe do jogador.

No último acórdão relativo ao processo o TRT da 2ª Região, decidiu pela ineficácia da tutela antecipada que autorizou o jogador a se transferir para o clube do Parque São Jorge, entendendo como “extinto o processo sem julgamento de mérito”. O jogador recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho, mas a ação ainda aguarda julgamento.

Na decisão desta quinta, a juíza determinou, ainda, que seja encaminhado um ofício ao presidente da CBF -- Confederação Brasileira de Futebol --, Ricardo Teixeira, informando-o da decisão do TRT. "Efetivamente, o autor da presente ação retorna ao estado anterior, com a Sociedade Esportiva Palmeiras, sua real empregadora", diz.

Clique aqui e discuta o assunto na sala de bate-papo da revista Consultor Jurídico

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2004, 19h38

Comentários de leitores

5 comentários

A gana por dinheiro e uma acessoria que deixou ...

Rafael Rodrigues Cheche (Outros)

A gana por dinheiro e uma acessoria que deixou a desejar, fez com que o jogador Rogério adquirisse para si dois problemas significantes: o primeiro em relação ao seu futuro no Sporting, pois conturbada está, e muito, sua efetiva transferência ao novo clube. E o segundo em relação ao seu retorno ao Palmeiras. Péssimo resultado. O jogador, apesar do meu total repúdiu quanto a sua saída do Corinthians, não mereceria castigo maior.

O Rogério é apenas um pobre coitado, que por nã...

Gilberto Machado da Cunha (Outros)

O Rogério é apenas um pobre coitado, que por não ter ter formação pedagógica, caiu no conto da carochinha da Dra. Gislaine em concluio com os sanguesugas do futebol ( os empresários ), que graças ao sr. Pelé, proliferam no futebol brasileiro, ficando cada vez mais ricos, graças a falta de fiscalização da receita, os jogadores remediados( alguns, outros infelizmente, a maioria, paupérimo ) e os clubes, a razão de sua existência, cada vez mais pobres. Será que esta lei hipócrita, que hipócritamente diz que trouxe a alforria dos jogadores, dos clubes, mas acorrentou-os ao empresários espertalhões, não vai mudar? E agora ? quem vai pagar este mico do Rogério? Será que a firma da Dra Gislaine vai assumir?

UM DIA DESSES ATRAZ VI ESSE RAPAZ FAZENDO UM GO...

Adelto Aparecido Pires ()

UM DIA DESSES ATRAZ VI ESSE RAPAZ FAZENDO UM GOL DE PENALTI NO PALMEIRAS E INDO INSULTAR NÃO SÓ A TORCIDA COMO A COMISSÃO TECNICA DO PALMEIRAS!!!! ISSO JÁ TEM UM CERTO TEMPO, FOI NO CAMPEONATO PAULISTA DO ANO PASSADO. ESPERO QUE ESSA DIRETORIA DO PALMEIRAS, LEMBRE-SE DISSO E AGORA COM A JUSTIÇA A SEU FAVOR DE UMA LIÇÃO NESSE MERCENARIO CHAMADO ROGÉRIO!!! ALIAS ESSE ROGÉRIO É BURRO MESMO NÉ!!! SAIR DE UM TIME QUE PAGA SEUS JOGADORES EM DIA, ALIAS NUNCA OUVI FALAR QUE ESSE OU AQUELE JOGADOR COLOCOU O PALMEIRAS NO PAU!!!! JA O CORINTHIANS... QUE DIGA LUIZÃO, VAMPETA, RINCON, ETC...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 06/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.