Adversário em campo

Palmeiras contesta acordo entre Corinthians e Rogério

Autor

27 de julho de 2004, 18h42

O Palmeiras não desistiu da disputa pelo jogador Rogério, que assinou acordo com o Corinthians, nesta terça-feira (27/7), para ser liberado e poder jogar no Sporting Lisboa, de Portugal. Ao contrário, o time do Parque Antártica deve mostrar, nos próximos dias, que ainda está vivo no jogo — os advogados do clube estão elaborando uma estratégia “violenta” para garantir o vigor da decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que entendeu que o jogador é do Palmeiras.

A defesa do Palmeiras participou da audiência de conciliação, apesar de não ser parte do processo, para pleitear a integração do clube nos autos. Mas a juíza Olívia Pedro Rodriguez, da 20ª Vara do Trabalho de São Paulo, que concedeu a liberação de Rogério, indeferiu o pedido. De acordo com a magistrada, é no processo que tramita na 26ª Vara do Trabalho que o time deverá solucionar seu conflito com o jogador.

“Fomos escorraçados”, disse Marco Antônio Scalamandré , que representa o Palmeiras ao lado dos advogados Sonia Gaiato e José Fernando Moro , da Moro e Scalamandré Advocacia.

“O acordo arrebenta a decisão da Justiça do Trabalho em prol de um time estrangeiro”, disse Scalamandré. No último acórdão referente ao processo ajuizado na 26ª Vara para garantir a posse de Rogério, o TRT paulista decidiu que o jogador pertence ao clube do Parque Antártica — Rogério se transferiu para o Corinthians por meio de medida cautelar, mas na época o passe era do Palmeiras e do União São João, de Araras. “O processo ainda não transitou em julgado, mas é a última decisão que deve prevalecer”, disse.

Para Scalamandré, o acordo desta terça só foi possível porque o Corinthinas e Rogério estavam “pré-determinados” — o clube deve direitos de imagem ao jogador. “Mas a nossa cartada está chegando. Não vamos aceitar a ilegalidade desse acordo, que violou o acórdão do TRT”, afirmou advogado.

A defesa do Palmeiras admite, inclusive, a possibilidade de recorrer junto à Fifa, a Federação Internacional de Futebol. “Eles (Rogério e o Corinthians) afrontaram clara e indiscutivelmente a decisão da Justiça brasileira”. O recurso deve ser impetrado na Justiça antes de domingo (31/7).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!