Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exame de Ordem

OAB de Sergipe tem maior índice de aprovação no Exame de Ordem

Sergipe foi o estado que, até agora, obteve o melhor desempenho no Exame de Ordem feito por Secconais da OAB no nordeste. Com 69% de aprovação, Sergipe ficou bem acima da média registrada pelos outros estados -- 34,85%.

O presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, disse estar satisfeito com o resultado que mostra “a qualidade” dos profissionais do estado.

De acordo com Henri Clay, a prova foi regionalizada, ou seja, aplicado o mesmo Exame de Ordem nos estados do Nordeste. Segundo ele, a OAB-SE deve defender a unificação do exame em todo país. “Tenho certeza de que, com uma única prova, os candidatos sergipanps também estão entre os melhores do país”, aponta o presidente estadual da OAB.

Em Sergipe, fizeram a prova 200 candidatos na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (Unit). O Exame da Ordem aconteceu no final de maio e no mesmo dia em todo o Nordeste.

Confira o índice de reprovação em onze estados que concluíram seus exames

OAB-MT - 79% reprovados;

OAB-BA - 45,23% reprovados;

OAB-AM - 61% reprovados;

OAB-SC - 87,23% reprovados;

OAB-RN - 69% reprovados;

OAB-PR - 86% reprovados;

OAB-TO - 79% reprovados;

OAB-PA - 70% reprovados;

OAB-GO - 75,68% reprovados;

OAB-DF - 57,47% reprovados;

OAB-SE – 31% reprovados.

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2004, 10h39

Comentários de leitores

2 comentários

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

O exame em questão precisa ser nacionalizado ur...

Gilberto Aparecido Americo (Advogado Autônomo - Criminal)

O exame em questão precisa ser nacionalizado urgentemente. Não conheço o ensino jurídico ministrado no estado de Sergipe, mas não deve discrepar muito dos demais estados da federação. Conseqüentemente, a excepcionalidade vista no quadro acima é inconcebível. Gilberto Aparecido Américo advogado

Comentários encerrados em 31/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.