Documentação histórica

TJ-RO terá laboratório para tratamento de documentos

Autor

22 de julho de 2004, 12h29

O Tribunal de Justiça de Rondônia terá laboratório de higienização e tratamento de documentos do estado. O laboratório integrará o Centro de Documentação Histórica do Poder Judiciário Estadual e será instalado no Fórum Criminal, onde funciona o Centro de Documentação.

Nesta quarta-feira (21/7), o presidente do TJ-RO, desembargador Valter de Oliveira, esteve no Fórum Criminal, acompanhado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa e o juiz João Adalberto Castro Alves, auxiliar da Corregedoria-Geral para conhecer o local onde será instalado o laboratório.

Composto de duas máquinas, o laboratório será utilizado para a limpeza de documentos históricos. Segundo o TJ-RO, com o laboratório, o trabalho do Centro de Documentação Histórica será feito de acordo com as normas técnicas exigidas em acervos. Assim, facilitará o trabalho de organização.

Outro benefício proporcionado pelo laboratório será a melhoria no atendimento aos estagiários que fazem treinamento sob a supervisão do Centro. Para a diretora do Centro de Documentação, Nilza Menezes, as máquinas a serem utilizadas no Laboratório são de vital importância para o desenvolvimento de pesquisa, além de oferecerem melhores condições para o trabalho, antes feito manualmente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!