Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Propaganda eleitoral

Marta Suplicy é multada por propaganda eleitoral antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo acolheu recurso do Ministério Público e condenou a prefeita Marta Suplicy, candidata à reeleição, ao pagamento de multa no valor de R$ 53 mil por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão do TRE, que aconteceu em sessão plenária nesta terça-feira (20/7), reformou a sentença da primeira instância. Ainda cabe recurso.

De acordo com a decisão, no dia 14 de junho, em rede estadual, a prefeita utilizou o horário reservado para a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores para propaganda eleitoral, de acordo com o TRE paulista.

A propaganda eleitoral somente foi permitida a partir de 6 de julho. No rádio e na televisão, ela é restrita ao horário eleitoral gratuito que tem início em 17 de agosto.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2004, 20h40

Comentários de leitores

3 comentários

Particularmente acho que é justa a condenação, ...

Daniel ()

Particularmente acho que é justa a condenação, mas pelo lado patrimonial acho que é algo meio frívolo e ilusório à vista da população. Todos sabem que ela é pessoa muito rica e influente na política, sem dizer que está no poder. De maneira cética ainda, acho até pouco provável que esta multa seja sequer um dia cobrada e se vier a ser cobrada, já sabemos a quem se endereçará a conta pelo "pato"....

Até que em fim foi feito algo de útil e justo c...

Luiz Augusto (Estagiário - Trabalhista)

Até que em fim foi feito algo de útil e justo contra nossos "Excelentíssimos políticos de moral ilibada " , a Marta deveria ser multada por cada Km de trânsito que ela causou com suas magníficas obras por São Paulo . Sem dúvida que se a dita tivesse feito aos poucos,desde o começo do mandato, hoje estariam prontas e ela reeleita , mas , deixar para o último ano, em época de campanha .... É usar a cabeça não está sendo o forte de nossos políticos ....pelo menos não para pensar , quem sabe para "atirarem galinhas " (risos)

Quanta dificuldade os nossos candidatos têm em ...

Roberta Elisa Corrêa ()

Quanta dificuldade os nossos candidatos têm em cumprir a lei. Acredito que deveria ser criado um cursinho (como fazemos às vésperas do vestibular) para que esses aspirantes a representantes do povo cumpram com o que a lei determina.

Comentários encerrados em 28/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.