Justiça em expansão

Cinco comarcas de Minas Gerais ganharão novas varas judiciais

Autor

20 de julho de 2004, 18h27

Cinco comarcas de Minas Gerais serão beneficiadas, a partir de 6 de agosto, com a inauguração de novas varas judiciais. A medida foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça mineiro, desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins. O objetivo é acelerar a tramitação dos processos que correm no Judiciário mineiro.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a primeira inauguração será na comarca de Bom Despacho, no dia 6, às 17h. Na comarca de Inhapim a instalação de nova vara será no dia 13 de agosto, também às 17h. A solenidade conta com a presença do desembargador Roney Oliveira para presidir a audiência solene.

Outra comarca beneficiada é Ituiutaba, com a instalação da Vara de Família e de Sucessões. A solenidade também será no dia 13, com a presença do desembargador José Carlos Moreira Diniz. No dia 26 será instalada a 2ª Vara da Comarca de João Pinheiro, com a presença do desembargador Carlos Batista Franco.

A comarca de Paracatu inaugura, no dia 27 de agosto, a Vara Criminal e da Infância e da Juventude. As 1ª e a 2ª Varas, hoje existentes, passam a ter as denominações e competências, respectivamente, de 1ª Vara Cível e 2ª Vara Cível.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!