Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça em expansão

Cinco comarcas de Minas Gerais ganharão novas varas judiciais

Cinco comarcas de Minas Gerais serão beneficiadas, a partir de 6 de agosto, com a inauguração de novas varas judiciais. A medida foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça mineiro, desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins. O objetivo é acelerar a tramitação dos processos que correm no Judiciário mineiro.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a primeira inauguração será na comarca de Bom Despacho, no dia 6, às 17h. Na comarca de Inhapim a instalação de nova vara será no dia 13 de agosto, também às 17h. A solenidade conta com a presença do desembargador Roney Oliveira para presidir a audiência solene.

Outra comarca beneficiada é Ituiutaba, com a instalação da Vara de Família e de Sucessões. A solenidade também será no dia 13, com a presença do desembargador José Carlos Moreira Diniz. No dia 26 será instalada a 2ª Vara da Comarca de João Pinheiro, com a presença do desembargador Carlos Batista Franco.

A comarca de Paracatu inaugura, no dia 27 de agosto, a Vara Criminal e da Infância e da Juventude. As 1ª e a 2ª Varas, hoje existentes, passam a ter as denominações e competências, respectivamente, de 1ª Vara Cível e 2ª Vara Cível.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2004, 18h27

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns aos advogados das cidades contemplada...

ATHENIENSE (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns aos advogados das cidades contempladas com novas Varas. A oportuna decisão do Presidente Ds. Márcio Marins vem ao encontro do esforço desenvolvido pelo Presidente da OAB mineira, Raimundo Cândido Júnior, que tem se empenhado em atender às solicitações dos colegas, sempre que solicitado a reinvindicar junto ao Tribunal de Justiça a criação de novas Varas.

Comentários encerrados em 28/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.