Dicas de sucesso

Administrador dá dicas para que acadêmicos se diferenciem no mercado

Autor

19 de julho de 2004, 14h12

Como o recém-formado bacharel em Direito pode se diferenciar de seus 45 mil colegas que chegam ao mercado no Brasil todos os anos? A missão, que parece impossível, pode ser alcançada se forem traçadas certas metas.

Esse é o ponto central do artigo publicado pelo administrador e MBA em Marketing Rodrigo D’Almeida Bertozzi na revista Justilex. Segundo ele, preocupar-se com a carreira desde o início da universidade não é uma questão tola e muito menos por mera vaidade, torna-se necessária para a sobrevivência futura.

Algumas dicas que o advogado dá aos universitários e recém-formados são as seguintes:

– Inicie cedo a busca pelo conhecimento, leia seus livros, acompanhe o raciocínio mais apurado.

– Ouse, pense diferente dos demais, não siga apenas o curso do rio. Na realização de trabalho para a faculdade, faça completo, visando a publicação em algum site ou revista jurídica.

– Na tese para conclusão de curso, mantenha um arquivo gêmeo – livre de regras acadêmicas, vá além do que seu orientador sugerir. Vença as próprias limitações, acompanhe projetos de leis, investigue as grandes questões, use sabiamente o tempo durante a faculdade.

– Exercite a grande arma do Direito que é a argumentação.

– Aprenda com os profissionais de sucesso, eles conseguem se equilibrar entre a criatividade, visibilidade e capacidade de realização, tornando tangíveis seus pensamentos na forma de artigos, palestras, livros e exposições.

– Aprenda a desenvolver as ferramentas comunicacionais corretas para ampliar as oportunidades no mercado jurídico.

– Busque sempre que possível novos ramos de estudo jurídico.

– Escreva o propósito de sua carreira, a missão, objetivos e quais os caminhos para alcançá-los. Planeje adequadamente a carreira jurídica. A luta infinita por uma personalidade própria, de acordo com os sonhos, projeções futuras e desejos são poderosos conceitos de transformação e mudanças para a vida. Diferenciar-se é a única saída. Mahatma Gandhi afirmava que temos de nos transformar na mudança que desejamos ver no mundo.

Mais informações sobre o texto podem ser obtidas no site www.justilex.com.br.Fonte: Justilex

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!