Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Além da legalidade do reajuste dos planos de sa...

José Scalfone ()

Além da legalidade do reajuste dos planos de saúde contratados antes de 1999, caberá á Justiça decidir, também, a aplicabilidade dos limites impostos pela ANS aos planos de saúde mantidos por caixas de assistência, como é o caso do PLASC no Rio de Janeiro, mantido pela CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro), vinculada à OAB/RJ. É que tais entidades alegam desvinculação das normas emanadas da ANS, inclusive em relação a reajuste, já que não seriam administradoras de planos de saúde, mas caixas de assistência ligadas à entidades de classe (in casu, à OAB/RJ). Ou seja, tais entidades pretendem reajustar os contratos celebrados com os seus respectivos usuários, em qualquer época, única e exclusivamente de acordo com o seus próprios intereses, sem submissão a nenhum órgão de controle que possa zalar pelo equilíbrio na relação entre o fornecedor do serviço essencial e o usuário, representado nesta hipótese pela ANS.

Fantástico: este planos inescrupulosos e larápi...

Carlos Lemes ()

Fantástico: este planos inescrupulosos e larápios dilapidam os bolsos dos seus clientes e pagam remuneração irrisória para os médicos. Ou seja, enriquecem à velocidade da luz. Pau na moleira deles. Ladrões .

Parabéns ao Juiz Dr Irineu Jorge Fava,acolhendo...

Sergio Massimo Sofia ()

Parabéns ao Juiz Dr Irineu Jorge Fava,acolhendo a Ação Civil Pública,assim beneficiando o cidadão paulista,é chegada a hora que as vozes das classes dominadas,através da Justiça se faça ouvir.Pois a muitos anos estamos submetidos a essa classe dominante, que a cada dia enriquece às custas do povo trabalhador e sofrido.

Tenho dúvidas, meu pai tem um plano de saúde de...

Dirce Pereira ()

Tenho dúvidas, meu pai tem um plano de saúde desde 1997.Este ano sua mensalidade teve um primeiro de reajuste de 15% no começo do ano, pois bem em junho ele completou 70 anos, e quando foi pagar a mensalidade de julho observou outro reajuste de quase 24%, obviamente ele näo pagou.O representante do plano alega que esse outro aumento foi porque ele tem agora 70anos. Por favor me ajudem como devo proceder ?Ele poderá ser atendido numa eventual emergëncia? Muito obrigada pela atençäo.

tenho duvidas: minha tem o plano Sul América co...

Miguel Angel Mendez Candal ()

tenho duvidas: minha tem o plano Sul América contratado antes de 99 e ela recebeu um boleto bancário à vencer em 27/07/2004 com reajuste de + de 50%. como devo proceder: pagar ou não pagar, se não pagar será que ela será atendida pela rede credenciada em caso de necessidade? aguardo vosso retorno. grato Miguel

Parabéns pela decisão. Mas a quem será repas...

Newton Martins Vieira Filho ()

Parabéns pela decisão. Mas a quem será repassado os custos dos planos???... Provavelmente aos novos associados..

Se o STF (Poder Político), está submisso aos in...

Matos (Advogado Autônomo)

Se o STF (Poder Político), está submisso aos interesses dos poderosos, o Juíz singular e o Ministério Público não estão. Parabéns por mais esta lição ao Poder Supremo de como respeitar o direito do cidaão...

Parabens pela decisão. Ainda acreditamos que a ...

Antonio Carlos Campos Pignatari ()

Parabens pela decisão. Ainda acreditamos que a justiça e os juízes devem primeiro defender o cidadão, particularmente os idosos e as crianças. A única esperança de vencer o poder econômico e a corrupção ainda é a justiça. Prof. Dr. Antonio Carlos Pignatari, Médico e Prof. da UNIFESP

Parabéns ao magistrado e à promotora do caso. ...

Marco A. Oliveira ()

Parabéns ao magistrado e à promotora do caso. Cada qual em sua função, fizeram valer a Justiça, protegendo o cidadão contra a força das corporações de saúde. Espero que tal decisão não seja revogada em nossos tribunais.

Comentar

Comentários encerrados em 20/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.