Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defenda-se

Juiz arbitral ensina consumidores a defender seus direitos

Escrito por José Francisco Centeno Roxo, o livro “Defenda-se -- Justiça ao alcance de todos” tem uma linguagem clara e objetiva sobre noções básicas de direito ao consumidor.

O autor debate, em 105 páginas, como os cidadãos podem defender os seus direitos quando a Justiça dificulta o acesso às informações. O livro apresenta temas como a morosidade de Justiça, questões sobre o exercício da cidadania e um capítulo especial sobre Justiça e Direito na Relação Humana.

A obra conta ainda com temas de utilidade pública como, por exemplo, as funções das instituições que compõem a Justiça brasileira, funcionamento dos Tribunais Especiais de Pequenas Causas, Leis Especiais -- Divórcio, Condomínio, FGTS, Direitos da Mulher, entre outros assuntos.

Publicado pela Scortecci Editora, o livro é destinado para iniciantes no mundo do Direito e pessoas que buscam orientações para resolver questões mais simples do âmbito judicial. A obra custa R$ 20.

Sobre o autor

J.F. Centeno Roxo nasceu na cidade de Camaquiã, no RS. Exerceu funções de advogado e professor universitário. Atualmente mora em São Paulo e trabalha como juiz arbitral. Ele dá consultorias a microempresários e faz palestras.

Revista Consultor Jurídico, 12 de julho de 2004, 11h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.