Idade mínima

Policial e segurança são presos por exploração sexual de menores

Autor

8 de julho de 2004, 20h46

O policial militar Roberto Carlos Olimpio da Silva e o segurança Fabio Silva Salgado tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Eles são acusados de crime de exploração sexual de adolescente, previsto no artigo 244, letra A, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira acolheu pedido formulado pelo promotor de Justiça Francisco de Assis Machado Cardoso, que denunciou Olimpio da Silva por submeter duas adolescentes, de 15 e 16 anos, à prostituição na Boate Pousada do Lago, de sua propriedade, instalada no Hotel Country Club.

Salgado, que é gerente da boate, foi denunciado por ter ciência das idades das adolescentes, bem como da natureza das atividades por elas praticadas. O Ministério Público pediu que sejam ouvidas em juízo as duas menores e mais três testemunhas: Rocheli Samira de Oliveira e Alexandre Vicente, vizinhos do Hotel Country Club, e Izaías Batista, policial civil que comunicou à 99ª Delegacia Policial o desaparecimento das adolescentes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!