Consultor Jurídico

Magistrados de Angola participam de curso do TRT-SP

8 de julho de 2004, 18h21

Por Redação ConJur

imprimir

Um grupo de quatro magistrados angolanos está em São Paulo para um curso de quatro meses de duração na Escola da Magistratura do TRT-SP. Os magistrados também deverão visitar os órgãos judiciários trabalhistas da Capital.

Eles estão participando de um programa de intercâmbio estabelecido entre a Escola da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) e o Instituto Nacional de Estudos Judiciários do Ministério da Justiça de Angola.

De acordo com a coordenadora da Escola, juíza Jane Granzoto, a expectativa dos magistrados angolanos é grande com relação à troca de experiências resultante do programa.

“Independente há 29 anos e somente há dois anos livre de uma terrível guerra civil, o Judiciário angolano está em fase reconstrução”, afirmou a juíza.

Convênios semelhantes foram firmados pelo Judiciário angolano com os Tribunais de Justiça de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, entre outros. O TRT-SP é a única corte trabalhista brasileira que participa do intercâmbio.