Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Intercâmbio cultural

Magistrados de Angola participam de intercâmbio no TRT-SP

Um grupo de quatro magistrados angolanos está em São Paulo para um curso de quatro meses de duração na Escola da Magistratura do TRT-SP. Os magistrados também deverão visitar os órgãos judiciários trabalhistas da Capital.

Eles estão participando de um programa de intercâmbio estabelecido entre a Escola da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) e o Instituto Nacional de Estudos Judiciários do Ministério da Justiça de Angola.

De acordo com a coordenadora da Escola, juíza Jane Granzoto, a expectativa dos magistrados angolanos é grande com relação à troca de experiências resultante do programa.

"Independente há 29 anos e somente há dois anos livre de uma terrível guerra civil, o Judiciário angolano está em fase reconstrução", afirmou a juíza.

Convênios semelhantes foram firmados pelo Judiciário angolano com os Tribunais de Justiça de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, entre outros. O TRT-SP é a única corte trabalhista brasileira que participa do intercâmbio.

Revista Consultor Jurídico, 8 de julho de 2004, 18h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.