Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Internet com regras

Eleição para Comitê Gestor da Internet já tem resultado provisório

O resultado definitivo das eleições para o Comitê Gestor da Internet no Brasil será divulgado na próxima segunda-feira (12/7). A votação que define os membros do comitê aconteceu nesta segunda-feira (5/7).

A principal atividade do comitê será promover a difusão da Internet no Brasil e contribuir para o funcionamento das políticas públicas. Ele também será o órgão responsável pela coordenação de todas as iniciativas de serviços de Internet.

O número de inscrições para as eleições ultrapassou as expectativas da comissão eleitoral. Ao todo, 232 instituições se inscreveram, das quais 133 apresentaram a documentação exigida e tiveram a inscrição homologada.

Segundo a agência Fapesp, a seleção vai definir os onze membros da sociedade civil que participarão do comitê. Os nove representantes do governo já estão definidos.

São representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Casa Civil, dos ministérios das Comunicações, Defesa, Desenvolvimento e Planejamento e do Fórum dos Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia.

Clique aqui para conferir o resultado provisório. Outras informações podem ser obtidas no endereço www.cg.org.br/eleicao2004.

Revista Consultor Jurídico, 6 de julho de 2004, 10h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.