Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça ampliada

Senhor do Bonfim na Bahia recebe Juizado Federal itinerante

O município de Senhor do Bonfim recebeu nesta segunda-feira (5/7) o Juizado Especial Federal (JEF) itinerante. As carretas da Justiça Federal já percorreram oito cidades do estado da Bahia.

Em apenas 17 dias, o primeiro juizado itinerante rodoviário no estado já percorreu mais de 2.300 km e fez mais de onze mil atendimentos. O coordenador-geral dos JEFs da 1ª Região, Italo Mendes, reafirmou a importância dos juizados itinerantes como instrumento de formação de cidadania.

O desembargador federal, Aloísio Palmeira Lima presidiu a solenidade de abertura do JEF itinerante, que contou também com a presença de representantes do primeiro escalão do Poder Executivo.

O ministro da previdência, Amir Lando, e o representante da Casa Civil da Presidência da República, José Antonio Dias Toffoli, foram conferir o trabalho da Justiça Federal junto à população que não tem condições de se deslocar até as capitais para ingressar com ações em que a União seja parte, cujos valores não ultrapassem 60 salários mínimos.

Aloísio Palmeira destacou os resultados positivos dos JEFs. "É pela justiça que podemos exercer a cidadania e integrar a enorme população de desassistidos". Amir Lando elogiou o trabalho dos Juizados da 1ª Região e destacou a importância da presença de todas as instituições para a realização desse projeto.

Em seguida, informou que está buscando soluções criativas no que se refere às fontes de financiamento para resolver as demandas previdenciárias. Na ocasião, o presidente Aloísio Palmeira e o representante da Caixa Econômica Federal, Wladimir Athayde, assinaram um protocolo de intenções para implantação da sede dos Juizados Federais na Bahia.

Revista Consultor Jurídico, 6 de julho de 2004, 13h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.