Bagagem profissional

Comissão oferece bolsa nos EUA para juízes e servidores da Justiça

Autor

6 de julho de 2004, 11h36

O Programa Hubert Humprey da Comissão Fulbright Brasil está concedendo bolsas de estudos nos Estados Unidos para profissionais brasileiros do setor público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e do terceiro setor. A idéia é apoiada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF).

Os interessados podem ser inscrever diretamente na Comissão Fulbright, no endereço www.fulbright.org.br, até o próximo dia 15 de julho. O formulário pode ser enviado para o endereço [email protected].

Para participar, é necessário que o candidato tenha cidadania brasileira, nível superior (preferencialmente mestrado), mínimo de cinco anos de experiência profissional, vínculo empregatício com organização do setor público ou organização do terceiro setor e domínio comprovado da língua inglesa (TOEFL-195, MTELP-80 ou ESLAT-80).

Os participantes terão oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas as suas áreas de trabalho, numa combinação acadêmica e prática. Entre as áreas de interesse estão Administração e Análise de Políticas Públicas, Administração de Recursos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos, Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento), Educação sobre a não-proliferação de armas nucleares, estudos sobre manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Tráfico de Pessoas, entre outras.

O período de estudos vai de agosto de 2005 a junho de 2006. Os selecionados ganham a passagem de ida e de volta aos EUA, uma bolsa mensal para manutenção, o pagamento da anuidade e das taxas escolares e um seguro-saúde.

No campo do Judiciário, depois da seleção prévia dos trabalhos inscritos por magistrados ou servidores da Justiça Federal, caso haja algum desses trabalhos selecionados, a Comissão Fulbright apresentará ao Centro de Estudos Judiciários do CJF os temas selecionados, para que sejam verificados aqueles temas de interesse da Justiça Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!