Direitos e deveres

Guia do torcedor é distribuído pelo Procon de São Paulo

Autor

1 de julho de 2004, 20h09

A Fundação Procon-SP, órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, irá distribuir, pela primeira vez, um guia específico sobre o Estatuto do Torcedor.

A distribuição será feita na entrada dos estádios de futebol, que terá início na partida entre São Paulo e Ponte Preta, no próximo sábado (3/7), no Morumbi. A tiragem inicial de 30 mil exemplares será distribuída gratuitamente.

O guia do torcedor tem a finalidade de tornar o torcedor/consumidor mais consciente de seus direitos e deveres e de esclarecer como o Código de Defesa do Consumidor pode ser aplicado ao Estatuto do Torcedor.

“O objetivo desta iniciativa é mostrar ao torcedor que ele tem direitos”, afirma Vinícius Zwarg, chefe de gabinete do Procon-SP. “É um importante trabalho de conscientização e orientação feito pela Fundação”, conclui Zwarg.

Após a primeira distribuição, a Fundação Procon-SP já planejou repetir a ação nos jogos Palmeiras x Juventus (RS), no Parque Antártica, e Corinthians X Criciúma, no Pacaembu.

Além da distribuição durante as partidas de futebol, o guia do torcedor pode ser acessado pelo site do www.procon.sp.gov.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!