Conflito no RS

Justiça decreta prisão preventiva de cinco integrantes do MST

Autor

29 de janeiro de 2004, 15h24

Cinco integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra tiveram prisão preventiva decretada por terem cometido lesões corporais contra policiais militares durante a invasão da agência do Banco do Brasil em Sant’Ana do Livramento (RS). A prisão foi decretada pelo juiz Sérgio Fernando Tweedie Spadoni, plantonista na Comarca, como forma de assegurar a ordem pública e garantir a correta aplicação da lei penal. Ainda cabe recurso.

Tiveram prisão preventiva decretada: Pedro Neri Silva da Rosa, Luiz Carlos Guarienti, Albenes Nogueira Locadio, Alcebíades Matias e Luiz Orlandi.

O magistrado considerou haver indícios da responsabilidade, senão como autores, ao menos como partícipes, com auxílio material e moral ao evento. Classificou o episódio como lamentável, que causa instabilidade social e coloca em risco a integridade física e patrimonial de toda a população.

“Por derradeiro, de consignar que a comunidade de Sant’Ana do Livramento reagiu com indignação à invasão, que culminou em verdadeira baderna generalizada, assemelhando-se as ruas a um verdadeiro campo de batalha, obrigando os cidadãos a fechar as portas do comércio e impedindo a livre circulação de pessoas pelo centro da cidade”, finalizou o juiz. (TJ-RS)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!