Consultor Jurídico

Estagiários terão aulas sobre cotidiano de advogados

19 de janeiro de 2004, 16h53

Por Redação ConJur

imprimir

O cotidiano do advogado, o andamento processual nos fóruns e simulação de audiências são alguns dos temas previstos no programa do curso de aperfeiçoamento para estagiários de Direito. O curso será em São Paulo nos dias 7, 14 e 28 de fevereiro.

A intenção é orientar alunos dos primeiros anos de faculdade e profissionais recém-formados que não possuem vivência suficiente para atuar na Advocacia.

Segundo as coordenadoras Andréa Lanna Lima e Karin Henske Sancinetti, os estagiários e recém-formados serão preparados para atuar com segurança em audiências, verificar corretamente um andamento processual e analisar de forma crítica todos os atos processuais. O curso, que tem duração de três sábados, das 9h às 16h30, é dividido em 3 fases:

Primeira fase: Os alunos receberão todas as informações necessárias para a atuação no dia-a-dia em cada área, desde como se distribui um processo até o seu término.

Segunda fase: o aluno terá contato com as principais peças processuais de cada área, receberá modelos e explicações das mesmas, para atuar com segurança e sem muitas dúvidas.

Terceira fase: Haverá simulações de audiências e acompanhamento de um processo do início ao fim.

Outra novidade do curso é a inserção da área criminal para preparar o aluno para as diversas situações na área do Direito Penal.

Programa:

§ Dia a dia do advogado (primeiros passos na prática da advocacia);

§ Andamento processual em fóruns;

§ Como despachar com juízes;

§ Principais peças processuais;

§ Principais guias e momentos de juntada / recolhimento;

§ Técnicas de audiências;

§ Simulação de audiências

§ Modelos de processos;

Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com a secretaria do curso pelo telefone: (11) 5181-8426. Ao término do curso, os participantes receberão certificado. As vagas são limitadas.

Serviço

Curso de Aperfeiçoamento para Estagiários de Direito

Data: 7, 14 e 28 de fevereiro

Local: R. Capitão Otávio Machado, 492, Chácara Santo Antônio, São Paulo

Preço: R$ 250

Inscrições: (011) 5181-8426 (Assessoria de Imprensa)