Consultor Jurídico

Notícias

OAB Nacional

Advogados elegem novo presidente da OAB Nacional dia 25

Comentários de leitores

5 comentários

Sou advogado militante, tenho 29 anos de idade ...

Gustavo Henrique Freire (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Sou advogado militante, tenho 29 anos de idade e, com muita honra e sentido de responsabilidade apurado, venho hoje integrar o Conselho Estadual da OAB/PE na gestão do Presidente Júlio Alcino de Oliveira Neto, eleita em 2003, na qualidade de membro titular do Conselho. Tive há cerca de um mês e meio, em Brasília, a oportunidade de conhecer pessoalmente o Dr. Roberto Busato, próximo presidente da OAB Nacional, paranaense dos mais ilustres e capazes e cujo contributo à classe dos advogados e ao fortalecimento permanente da Ordem, estou certo, será dos mais importantes. Muito me chamou a atenção, no ensejo, o forte grau de sintonia que o Dr. Busato tem com os principais desafios e compromissos da Ordem, bem como sobre o que já foi feito. Por outro ângulo, a questão de a eleição ser direta ou indireta para a OAB Nacional me parece oportuna, contudo, não acho que se atacando quem faz a Ordem dos Advogados se estará de alguma maneira aperfeiçoando a entidade e adequando-a aos novos tempos. Vale lembrar que a Ordem é regida por uma Lei Federal, a 8.906/94, votada no Congresso e sancionada pelo Presidente da República. Qualquer alteração nas regras do jogo deve forçosamente passar pelos mesmos crivos ou instâncias. Estou certo e confiante de que a OAB Nacional continuará a ter no Dr. Roberto Busato a mesma coragem, altivez e dinamismo de seus antecessores, a quem, na figura tão admirada do paulista Rubens Approbato Machado, que deixa o cargo no próximo dia 01/02, rendo aqui as mais sinceras homenagens, pelo grande presidente que S.Exa. foi.

infelizmente, absurdos com este ainda predomiam...

Lindemberg Fernandes Lima ()

infelizmente, absurdos com este ainda predomiam em nosso Estado "Democrático" de Direito.

diretas já! abaixo a panelinha. eleição direta ...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

diretas já! abaixo a panelinha. eleição direta para o conselho federal da oab.

Gostaria, novamente de prestar minhas homenagen...

Flavio Correa Rochao (Advogado Autônomo - Família)

Gostaria, novamente de prestar minhas homenagens a todos os eleitos como Conselheiros Federais, através da eleição transparente e com um grande projeto p/ os advogados, principalmente aos militantes. Outrossim, entendo que todos irão continuar defendendo a bandeira da OAB, democrática e atuante, peço em especial ao Dr. Mauro Lúcio Alonso Carneiro, maior participação não só em representar os advogados, mas, principalmente aqueles da baixada SANTISA onde um número significativo de profissionais o elegeram, necessitam serem atendidos nas sugestões e participação, no sentido de contribuírem com a melhora do dia-a-dia destes advogados.

O Brasil tem cerca de 400.000 advogados e a Cha...

Eduardo Câmara ()

O Brasil tem cerca de 400.000 advogados e a Chapa para o Conselho Federal é ÚNICA. Sai um representante de São Paulo e entra outro. Absurdos que sómesmo um País subdesenvolvido em quase tudo tem. ´Daí o desinteresse monumental de considerável parcela dos advogados por seu órgão de Classe

Comentar

Comentários encerrados em 26/01/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.