Teoria e prática

Especialistas discutem nova lei das Sociedades Anônimas em SP

Autor

14 de janeiro de 2004, 16h08

Os principais requisitos que ainda faltam para empresas se enquadrarem na nova lei das S. A. serão discutidas no encontro promovido pela IBC (International Business Communications) nos dias 23, 24 e 25 de março, em São Paulo.

Uma sessão será dedicada às práticas de governança corporativa para minimizar riscos para os administradores. Durante o encontro, os participantes poderão discutir os procedimentos que devem ser adotados em assembléias gerais, responsabilidades

dos administradores na relação com os investidores, questões que afetam os acordos de acionistas e a atuação da CVM, a convocação para deliberar conflitos de interesse, estrutura de direitos dos acionistas, a arbitragem e a administração de conflitos, entre outros temas.

Palestram na conferência 16 especialistas. Entre eles, os advogados

Beatriz Padovan Pacheco e Lior Pinsky, do escritório Pinheiro Neto, Ian de Porto Alegra Muniz, do escritório Veirano Advogados, Pedro Batista Martins, sócio do escritório que leva seu nome, e César Amendolara, sócio do escritório “Velloza, Girotto”, além da diretora da CVM, Norma Parente.

No dia 25, o advogado Márcio Tadeu Guimarães Nunes, do escritório Veirano Advogados, irá liderar os trabalhos de uma sessão dedicada à instituição das práticas de governança corporativa de acordo com a Lei n. 10.303/01 para minimizar riscos para os administradores. Participam também da sessão os advogados Paulo César Simões e Maria Fernanda Pécora, do mesmo escritório.

A programação completa do evento está disponível no site

www.ibcjuridico.com.br, em que se pode fazer a inscrição on-line. Outras informações na Central de Atendimento da IBC pelo telefone 11-3017-6888

Serviço

3ª Conferência sobre Adaptação das Empresas à Nova Lei das S.A.

Dias 23, 24 e 25 de março de 2004.

Local: Pestana São Paulo Hotel – Rua Tutóia, 77 – São Paulo – SP

Horário: das 8h30 às 18h

Inscrições a partir de R$ 1.395,00

Informações: 11-3017-6888 ou www.ibcjuridico.com.br

(Communications Advisor)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!