Evento internacional

Congresso internacional discute arbitragem na América Latina

Autor

13 de janeiro de 2004, 16h00

“A contribuição da América Latina ao desenvolvimento de uma nova cultura de arbitragem”. Este é o tema do congresso internacional que acontecerá em São Paulo no dia 12 de fevereiro.

A recente evolução da arbitragem na América Latina, o papel dos árbitros e do Poder Judiciário na arbitragem, o procedimento arbitral, a anulação, a homologação e os recursos contra a decisão arbitral serão os principais assuntos debatidos.

Estarão presentes a Intenational Bar Association e diversas instituições brasileiras. Também participarão mais de cinqüenta juristas e advogados estrangeiros e operadores de Direito no Brasil. Entre os estrangeiros estão: o secretário-geral da CCI, Eduardo Silva Romero, os advogados Bernard Hanotiau (Bélgica), Matillha Serrano (Paris), Grigera Naon (Washington), Nigel Blackaby (Paris), Bernardo Cremades (Madrid), Claus Von Beserer (México) e John Beechey (Londres), entre outros.

Entre os profissionais do Brasil estão: os professores e advogados Luiz Gastão Leães, Arnoldo Wald, Luiz Olavo Batista, José Carlos Magalhães, Gilberto Giusti. Todas as palestras serão em inglês com tradução simultânea.

O evento será no Hotel Renaissance. Outras informações podem ser encontradas no site www.lcla-arbitration.com ou www.ibanet.org/general/ConferenceOverview.asp?ID=682&Section=&Committee=#pay

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!