Início de gestão

Pedro Jaime Ziller toma posse como novo presidente da Anatel

Autor

7 de janeiro de 2004, 13h43

Pedro Jaime Ziller, ex-secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, tomou posse nesta quarta-feira (7/1), como novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A cerimônia aconteceu no Ministério das Comunicações. A transmissão do cargo será às 15h30 no Espaço Cultural Anatel.

Ziller tem experiência no ramo de telecomunicações, pois trabalhou por 22 anos na Telemig, onde foi gerente de Desenvolvimento de Sistema, assessor de Planejamento e Controle na Diretoria de Operações, coordenador de Projetos de Comunicação de Dados, gerente de Planejamento de Redes da Região metropolitana de Belo Horizonte e coordenador de projetos de implantação de redes de Comunicação de Dados.

Também foi assessor especial de sistemas da vice-presidência da Telebrás e diretor do Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações) e Fittel (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações).

Além disso, é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1969, com extensão universitária em Informática pela Petrobras/PUC-RJ em 1970.

Os decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a nomeação de Ziller para presidente da Agência e membro do Conselho Diretor foram publicados nesta quarta no Diário Oficial da União (DOU).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!