Mais trabalho

OAB-RJ quer ampliar horário de funcionamento de fórum

Autor

7 de janeiro de 2004, 10h52

O presidente reeleito da OAB fluminense, Octávio Gomes, tem como prioridade na nova gestão retomar os entendimentos junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Miguel Pachá, para ampliar o horário de funcionamento do Fórum da Justiça do Trabalho. A proposta é que funcione das 9h às 18h.

Gomes tomará posse nesta quinta-feira (8/1), às 19h30, na sede da instituição (Av. Marechal Câmara, nº 150, 4º andar). Reeleito para o triênio 2003-2005, Octavio Gomes venceu as outras duas chapas concorrentes, na eleição de novembro de 2003, com 42,34% dos votos apurados.

O presidente da Seccional também definiu outra meta para a nova empreitada: lutar contra a taxa judiciária. “Esta cobrança só existe no Rio de Janeiro e implica uma bitributação, porque se cobra também as custas judiciais”, afirmou.

Dentre os destaques de sua gestão passada estão os convênios firmados com a Justiça Federal, gerando mais de mil empregos para advogados; a criação do Escritório Compartilhado; a Ouvidoria-Geral, para receber queixas dos advogados; e a permuta de terreno da Caixa de Assistência dos Advogados com a Prefeitura, garantindo a construção do Hospital dos Advogados, na área do Teleporto, no Centro. (OAB-RJ)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!