Em pauta

Jornal relaciona aniversário de 450 anos de SP e violência

Autor

6 de janeiro de 2004, 15h06

A edição de janeiro do jornal Tribuna do Direito aborda, em sua reportagem de capa, os 450 anos de São Paulo e a violência crescente na metrópole. As notícias, assinadas pelo jornalista Percival de Souza, levam o leitor a uma discussão sobre as razões para o aumento da criminalidade. Ele relembra, ainda, um local de alta concentração de criminalidade localizado entre os bairros Campos Elíseos e Santa Efigênia, que se tornou tema de livro para o criminoso Hiroito de Moraes Joanides — a “Boca do lixo”.

O suplemento especial sobre livros traz uma reportagem sobre a questão da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O advogado Carlos Mascari Bonilha, autor de várias obras jurídicas e professor universitário, considera mais eficiente combater as fontes de recursos econômicos que alimentam o crime organizado do que reduzir a maioridade.

O Tribuna do Direito também traz uma entrevista com o desembargador Luiz Tâmbara, o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eleito com uma diferença de apenas três votos, ele afirmou que dará seguimento ao trabalho do antigo presidente e priorizará a informatização do Judiciário.

Ainda na edição de janeiro, o jornal noticia que foi negado o recurso da apresentadora Xuxa Meneghel no processo em que seu ex-segurança exige o pagamento de horas extras e outros direitos. O TST não examinou o recurso e manteve a multa já estipulada.

Para os profissionais que estão de férias, mas não menos atentos ao futuro, o jornal traz uma matéria especial sobre cursos de línguas no exterior. Outras informações sobre o jornal podem ser encontradas no site www.tribunadodireito.com.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!