Na agenda

Congresso de administração da Justiça será em março

Autor

26 de fevereiro de 2004, 17h36

O 4° Congresso Brasileiro de Administração da Justiça já tem data marcada para acontecer. O evento será promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal de 3 a 5 de março, no auditório do CJF, em Brasília.

O projeto “Auxílio aos terceirizados” do TRF da 4ª Região, será um dos temas do congresso. No projeto, cada juiz ou servidor da instituição pode colaborar doando o equivalente a um dia de trabalho. O dinheiro é investido em cursos de capacitação, como manicura, cozinheiro, entre outros, aos profissionais de limpeza e recepcionistas, por exemplo.

Segundo o desembargador federal Vladimir Passos, presidente do TRF da 4ª Região, projetos sociais, como o exemplificado, elevam a auto-estima dos funcionários e melhoram a relação desses com servidores e magistrados, possibilitando maior eficiência e motivação no trabalho.

O diretor-geral do TRF da 4ª Região, Ivo Barcelos, que abordará no congresso o tema “A motivação dos juízes e servidores como técnica de eficiência”, apresentará durante o encontro uma série de providências que estão sendo tomadas para tornar a administração no tribunal mais eficaz.

O encontro reunirá magistrados brasileiros e estrangeiros para discutir a administração da Justiça no País, enfocando temas como a importância da conciliação em diversas causas, técnicas de negociações pelos juizes, ouvidoria, comunicação eletrônica e padronização de atividades. A reforma do Judiciário e o controle externo também serão abordados durante o Congresso.

A abertura, no dia 3, às 19h30, contará com a presença do presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, e do coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Ari Pargendler. A conferência inaugural “A administração do Poder Judicial nos Estados Unidos” será proferida pelo juiz distrital de Maryland, nos Estados Unidos, Peter Messitte. (TRF-4)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!