Serviço inovador

TJ do DF é o primeiro a ter certificação digital de acórdãos

Autor

19 de fevereiro de 2004, 15h36

A partir de agora, ao consultar um acórdão na Internet, o usuário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios terá a certeza de que o documento que ele visualiza na tela do seu computador é o mesmo que se encontra na base de dados do Tribunal, afastando-se assim qualquer possibilidade de manipulação.

O “Projeto de Certificação Digital de Acórdãos da Jurisprudência” foi lançado oficialmente, na quarta-feira (18/2), pela vice-presidência do TJ-DFT. O projeto foi viabilizado por um convênio firmado entre o Tribunal e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Para disponibilizar o serviço, o Tribunal pagará ao Sepro uma taxa anual de R$300,00.

Com esse projeto, o usuário ganha segurança e confiabilidade nos documentos disponibilizados na Internet, bem como na integridade das informações prestadas pelo TJ-DFT. Em outras palavras, o Tribunal passará a oferecer uma espécie de “certificado de autenticidade” desses documentos virtuais. A novidade está disponível para todos os acórdãos dispostos na Internet.

À exceção do Superior Tribunal de Justiça (instância superior), o TJ-DFT é o único órgão do Judiciário brasileiro a contar com esse tipo de tecnologia. (TJ-DFT)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!