Fora do trono

Promotor José Carlos Blat é afastado em São Paulo

Autor

17 de fevereiro de 2004, 20h39

O promotor José Carlos Blat, estrela do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), foi afastado pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey. Ele atuará agora no Fórum Criminal da Barra Funda.

Blat ficou famoso com o caso da favela Naval, em 1996. No ano seguinte chegou a São Paulo, onde foi pontificar no fórum da Penha. Em 1998, entrou para o Gaeco. Nessa ribalta ele brilhou até segunda-feira (16/2).

Não é de hoje que ele vinha tendo problemas. A Corregedoria o investigava por uma suposta tentativa de livrar-se de multas no Detran e, segundo notícia veiculada na semana passada, por ter sido flagrado usando um carro com chapa fria em que transportava um investigado da Polícia. A constatação foi feita pela Polícia Militar que levou o caso à Corregedoria do MP estadual.

Marrey afastou, no ano passado, os promotores Roberto Porto e Marcio Sérgio Christino por terem entregado uma fita com depoimentos do traficante Fernandinho Beira-Mar para a Rede Globo. Os depoimentos foram exibidos no Fantástico.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!