Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Bom Ministro, Bem vindo a SP. Espero que isso...

Daniel ()

Bom Ministro, Bem vindo a SP. Espero que isso ilumie a sua cabeça para saber julgar a ADIN proposta contra o Estauto do Desarmamento. Bandido não compra arma em lojs - anda - e sempre vai andar armado (ao arrepio da lei). Proibir o homem honesto de possuir / portar armas não vai melhorar em nada a violência. Mas pelo contrário: os bandidos vão comemorar, ninguém honesto terá arma de fogo!

O maior perigo disto tudo, está na inversão de ...

Ido Kaltner (Advogado Assalariado)

O maior perigo disto tudo, está na inversão de valores, hoje bandidos, amanhã, revolucionários. Se mata 1, é assassino, se mata milhões, é um conquistador!

O Movimento Viva Rio, aparentemnete, deseja a p...

Octavio Motta (Advogado Autônomo)

O Movimento Viva Rio, aparentemnete, deseja a paz como os franceses em 1940: cooperação e rendição. Acham que se voce não reagir, der tudo, tirara a policia da rua e desarmar o cidadão, que os bandidos vão ficar menos violentos pois tem sua vida faciltiada.

Não sei se estou certo, mas parece-me que tal m...

Fmdsouza (Advogado Autônomo - Empresarial)

Não sei se estou certo, mas parece-me que tal movimento do desarmento, (que desencadeou na lei demagógica) nasceu com um movimento do Rio de Janeiro, chamado de "Viva Rio". Quer dizer, já nasceu errado! Quem é o Rio de Janeiro, para ditar ordem no país, se é imcompetente até para desarmar os bandidos dos morros !!! Deu no que deu. Tal movimento, segundo um colega do Rio, só serve para seus líderes sairem em coluna social e novelinhas da globo. Ou seja, é um simulacro de movimento, onde seus integrantes querem apenas usufruir o status quo. AH, da última vez que estive no Rio, também fui assaltado e pequei coceiras na pele por ter tomado banho em copacabana - mais conhecida como praia do coco. Vai fundo Brasil ! www.fabriciomarques.com Visite-nos.

Qual é a resposta que o Estatuto do Desarmament...

João Luís V Teixeira (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Qual é a resposta que o Estatuto do Desarmamento deu à sociedade? Onde está a redução da violência? O fim de tiroteis entre traficantes? Exatamente na notícia transcrita acima! Uma Lei absurda, demagógica e equivocada, que atingiu apenas os trabalhadores e pais de família. Os marginais? Esses continuam assaltando, roubando, matando, metralhando ônibus da PM, no RJ, etc. Eles nunca respeitaram leis. E não será essa que eles respeitarão. No entanto, o cidadão honesto foi impedido de portar armas. Armas, agora, são de uso exclusivo de criminosos... Lamentável: desarmaram-se as ovelhas. Os lobos agradecem!

Comentar

Comentários encerrados em 24/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.