Estudos judiciários

Juízes debatem administração da Justiça em Brasília

Autor

13 de fevereiro de 2004, 13h59

Encerram-se nesta sexta-feira (13/2) as inscrições para o 4º Congresso Brasileiro de Administração da Justiça. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de março, em Brasília, no auditório do Conselho da Justiça Federal (SEPN 510, Lote 8, Bloco C, 2º andar).

O encontro, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do CJF, reunirá juízes brasileiros e estrangeiros para discutir a administração da Justiça no País, enfocando temas como a importância da conciliação em diversas causas, técnicas de negociações pelos juizes, ouvidoria, comunicação eletrônica e padronização das atividades.

A reforma do Judiciário e o controle externo também serão abordados durante o Congresso. Entre os palestrantes, foram convidados a ministra da Superior Corte do Estado de Ontário, no Canadá, Maria Teresa Linhares de Souza, que abordará o tema “A seleção, formação, promoção e regime disciplinar dos juizes no Canadá” e o diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal, Mário Tavares Mendes.

A abertura, no dia 3, às 19h30, contará com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministro Nilson Naves, e do coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ/CJF, ministro Ari Pargendler. A conferência inaugural “A administração do Poder Judicial nos Estados Unidos” será proferida pelo juiz distrital de Maryland, nos Estados Unidos, Peter Messitte.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!