Votação eletrônica

TRE paulista terá votação eletrônica para eleger seu presidente

Autor

12 de fevereiro de 2004, 14h51

A eleição para presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, acontecerá na terça-feira (17/2), às 16h30, em sessão solene na Rua Francisca Miquelina, 123, no Plenário do 14º andar. Concorrem para os cargos os desembargadores Álvaro Lazzarini, atual presidente, e Paulo Sunao Shintate, que também tomará posse como juiz efetivo da Corte, na classe de desembargador, na mesma data.

A eleição para a presidência será feita pela primeira vez através da urna eletrônica e votarão os sete juízes que compõem o TRE paulista. O mais votado será eleito presidente e o outro exercerá cumulativamente a vice-presidência e a corregedoria regional eleitoral. A posse será na terça-feira mesmo.

Ao presidente e ao vice-presidente incumbirá a direção dos trabalhos pertinentes às eleições municipais que ocorrerão em 3 de outubro de 2004 para os cargos de prefeito e vereador.

Lazzarini é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde junho de 1983. Foi eleito e reeleito 1º vice-presidente da mesma Corte Estadual durante o período de 1999 a 2001. Foi vice-presidente e corregedor regional eleitoral no período de fevereiro de 2002 a novembro de 2003, quando assumiu a presidência em exercício do Tribunal Eleitoral paulista.

Shintate é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde novembro de 1983. Integra o TRE desde 2002, quando foi eleito juiz suplente, na classe de desembargador e juiz efetivo em dezembro de 2003. Atuou como juiz auxiliar da propaganda eleitoral nas eleições de 2002. (TRE-SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!