Interesse público

Guilherme Fontes não consegue indenização em ação contra Veja

Autor

7 de fevereiro de 2004, 8h17

O ator Guilherme Fontes não conseguiu indenização por danos morais em ação movida contra a revista Veja. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou sentença de primeira instância que negou o pedido de indenização. Ainda cabe recurso.

O ator não gostou da notícia intitulada “O filme não acabou — Guilherme Fontes acha que tem motivos para rir. Mas talvez ele deva chorar”. A notícia era referente ao filme Chatô — Rei do Brasil. Ele alegou, na Justiça, que a revista o ofendeu na edição de 24/10/01.

Veja foi representada pela advogada Maria Fernanda Vaiano, do escritório Lourival J. Santos. Em primeira e segunda instâncias os argumentos da advogada foram aceitos.

A 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro entendeu que “a matéria restou embasada em documentos públicos, de interesse nacional, exercendo a ré regular direito de trazer a público notícias envolvendo a pessoa física do autor, seja na qualidade de ator ou produtor/cineasta”.

A sentença foi confirmada no TJ do Rio. A relatora do caso foi a desembargadora Suely Lopes Magalhães. Participaram do julgamento os desembargadores José Mora Filho e Caetano Fonseca Costa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!